Governo vai liberar crédito rural para produtores

Governo vai liberar crédito rural para produtores

PARTILHAR
desastre em brumadinho
Propriedade focada na produção de laranja foi atingida pelos rejeitos tóxicos, em Brumadinho – Foto: Pablo Valler

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, outra prioridade da pasta é analisar a qualidade da água na região do desastre em Brumadinho.

O Ministério da Agricultura vai conceder crédito rural aos produtores rurais afetados pela tragédia de Brumadinho (MG). Segundo a ministra  Tereza Cristina, além do recurso aos pequenos agricultores, a pasta pretende lançar um programa junto ao Ministério de Desenvolvimento Social para que a área rural recupere as atividades.

“Estamos falando com o ministro Osmar (Terra), que vai lançar um programa junto com Agricultura para que essas pessoas possam recuperar suas atividades produtivas naquela região”, disse.

A ministra também afirmou que a prioridade neste momento é analisar a qualidade da água em Brumadinho. “Precisamos saber se água poderá ser utilizada pelos animais e pela irrigação, já que esta é uma área de pequenos produtores hortifrutigranjeiros que abastece Belo Horizente”, diz.

Fonte: Canal Rural


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com