Grande fazenda no MT será leiloada pela metade do preço

Grande fazenda no MT será leiloada pela metade do preço

fazendas-de-cana-de-acucar
Imagem Ilustrativa

Grande Fazenda de Olacyr, ex-rei da soja, será leiloada em MT. Valor inicial da pedida que já foi em torno de R$ 136 milhões, está na casa dos R$ 68 milhões

Uma fazenda de 11.917,00 hectares pertencente aos herdeiros de Olacyr de Moraes, fundador das Usinas Itamarati S/A e considerado o “Rei da Soja”, irá a leilão judicial no dia 18 de dezembro. O Imóvel será vendido em caráter “Ad Corpus”, ou seja, no estado em que se encontra.

A fazenda que será submetida à leilão fica localizada no Município de Nova Olimpia (a 208 km de Cuiabá) e possui uma área total de 11.917 hectares. A fazenda explora cana de açúcar para a Usina Itamarati. O imóvel possui um escritório; estrutura para serviços de telefonia; sistema de iluminação; casas de alvenaria para moradia de funcionários; barracão de estrutura metálica para guarda de tratores, implementos, sementes e insumos.

Sobre Olacyr

Olacyr é considerado em Mato Grosso um dos grandes precursores do agronegócio. Em 1967, antes da divisão, criou juntamente com um grupo de empresários a “Orpeca S.A.” com foco para a criação e engorda de gado na região norte. Em 1975 inaugurou a empresa “Itamarati Norte S/A” em Diamantino ocupando uma área total de 110 mil hectares, onde passou a produzir soja, milho e algodão.

Quando decidiu construir a Usina Itamarati, no interior de Mato Grosso, o empresário paulista, Olacyr de Moraes, que se notabilizou como o rei da soja brasileiro, nos anos 1980, buscou o que havia de melhor em tecnologia canavieira. Quem chega de avião à sede da empresa, localizada em Nova Olímpia, a 200 quilômetros de Cuiabá, logo ao desembarcar percebe o tamanho da ambição de seu fundador. A pista de pouso, asfaltada, tem as mesmas dimensões da utilizada pelos jatos que trafegam pelo aero- porto de Congonhas, em São Paulo.

Condições de pagamento e informações

Segundo a descrição do site de leilões, a fazenda é destinada ao plantio de cana de açúcar da Usina Itamarati, que atualmente é uma das maiores unidades do setor sucroenergético nacional.

O arrematante deverá efetuar o pagamento do preço do bem arrematado e a comissão do leiloeiro de 5%, no prazo de até 24 horas após o encerramento do leilão através de guia de deposito judicial em favor do juízo responsável, sob pena de se desfazer a arrematação.

O arrematante poderá ainda apresentar proposta de parcelamento que conterá, em qualquer hipótese, oferta de pagamento de pelo menos 25% do lance à vista e o saldo em cinco parcelas mensais consecutivas, a primeira sendo para trinta dias, garantindo por caução idônea sobre o próprio bem imóvel.

Imagem do leilão no site

O leilão se encerrará no próximo dia 18 de dezembro às 13:05 (horário de Brasília), caso queira aproveitar a oferta, dê seu lance através do site do leilão, clicando aqui

Link da área no Google Maps

Area da Fazenda

localizacao-da-fazenda
Localização da Fazenda

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.