Grande produtor de carnes, Brasil desperdiça energia que vem do esterco

Grande produtor de carnes, Brasil desperdiça energia que vem do esterco

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Energia gerada a partir do biogás nas fazendas poderia suprir 24% da eletricidade e 47% do diesel na matriz energética, segundo dados do setor

O assunto do CBN Agronegócio desta terça-feira (20/2) foi biogás, produto gerado a partir do esterco animal e que poderia suprir boa parte da demanda por eletricidade no país. Segundo dados do setor, o Brasil tem potencial para gerar entre 80 milhões e 90 milhões de metros cúbicos de biogás por dia.

O volume considera apenas os resíduos agropecuários (esterco, palha residual de cultivos agrícolas, torta e vinhaça de cana-de-açúcar, por exemplo) e seria suficiente para substituir 24% da eletricidade na matriz energética nacional e 47% do diesel.

Os ouvintes da CBN participaram do bate-papo entre o diretor de redação da revista Globo Rural e o apresentador Carlos Alberto Sardenberg. Ouça o programa na íntegra.

POR BRUNO BLECHER

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com