Grife de Carnes: você já ouviu falar dessa tendência?

Grife de Carnes: você já ouviu falar dessa tendência?

Beef Passion - Antônio Sechis
Empreendedor Antônio Sechis Foto: Leo Martins

Além da qualidade da carne oferecida, o bem estar animal e preocupação com o meio ambiente são prioridades

Quem ai já ouviu falar em “Grife” de Carnes? É sério, existe uma “grife” de carnes que envolve qualidade e sustentabilidade, buscando o melhor em cada corte, em cada fatia de carne deliciosamente preparada, esta “grife” é a Beef Passion.

A Beef Passion, é um exemplo das empresas que fizeram esse tipo de empreendimento singular dar certo. São anos de experiência do empreendedor e produtor Antonio Ricardo Sechis e suas filhas, criadoras da marca, Amália Sechis e Júlia Sechis. Sempre buscando com pioneirismo nos sistemas agrícolas e de condução do rebanho, do pasto á mesa.

A criação vip dos animais é um dos trunfos da marca. São cerca de 20 mil cabeças de gado em spas bovinos em quatro fazendas. No confinamento, os animais ouvem música clássica, “jogam” bola pelo menos uma vez por semana e são abatidos de madrugada para evitar o estresse.

Fazenda Beef Passion
Animais “jogam” futebol – Foto Leo Martins

Por causa do estilo de criação, a empresa conseguiu o selo de “produção premium sustentável” da ONG americana Rainforest Alliance. Cada corte custa mais que o triplo do preço cobrado pelos demais açougues.

Segundo a Revista Veja, na Beef Passion, 1 quilo de picanha custa até 240 reais, cinco vezes acima da média de mercado. Até o popular acém machuca o bolso. Um naco custa 140 reais.

Beef Passion
Beef Passion Coxão Mole Angus Australiano
Foto: Wellington Nemeth

Esse tratamento especial aos animais, influenciam diretamente na qualidade do produto a ser vendido. O diferencial da Beef Passion é a existência equilibrada de finas camadas de gordura no meio do músculo – o chamado “marmoreio” –, o que confere à carne maior maciez e sabor.

Quando preparados, as boas gorduras derretem sobre as fibras proporcionando prazer degustativo, ótima digestibilidade e inigualável sensação ao paladar. Ou, em outras palavras, elevada suculência e sabor inigualável.

Chorizo Kobe Passion
Chorizo Kobe Passion
Foto: Wellington Nemeth

Até a estrutura física do açogue deles são diferentes. São 330 metros quadrados assinado pelo badalado arquiteto Alessandro Bergamin. As paredes de tijolo são decoradas por telas com desenhos grafitados. Quem passa pela frente do número 229 da Rua Barão de Tatuí, em Higienópolis, pode imaginar que o local abriga uma sofisticada galeria de arte. Somente ao descer as escadas e encontrar quatro freezers abarrotados de carne. No caso, uma casa “superpremium”.

Açougue Beef Passion
Açougue Beef Passion Foto: Leo Martins

Além se preucupar com o bem estar animal, a empresa também tem um sistema de pastoreio que é executado juntamente com programa de proteção ambiental, com áreas de alimentação e acesso a água dimensionados para o descanso dos animais. O sombreamento é consorciado com árvores frutíferas, beneficiando a fauna e a flora. Tais áreas são implantadas, após a construção de curvas de nível no terreno, impedindo a degradação do solo.
O método utilizado para o fornecimento de água aos animais foi planejado com o cuidado de manter áreas de preservação ambiental – nascentes e brejos – evitando erosão e degradação desses locais.

Além das carnes Beef Passion, há ainda na loja vários outros produtos selecionados, de vinhos a utensílios domésticos. Para o consumidor final, o selo de certificação é a certeza de carnes com uma qualidade que, invariavelmente, excede as expectativas.

Redação Compre Rural

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com