O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal
O atual secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, foi promovido ao posto de secretário especial de Produtividade e Competitividade da pasta.
Ywata é parte da dança das cadeiras iniciada com o escândalo envolvendo denúncias de abuso sexual pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Ele ocupará o posto deixado na secretaria por Daniella Marques, que assumiu a presidência da Caixa no lugar de Guimarães.
A nomeação pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
- Guilherme Bendilatti assume Brahman do Brasil; confira os resultados da ExpoZebu 2026
- Brasil já tem 20 mil drones no campo e lidera avanço da agricultura de precisão, aponta DJI
- Furto de gado avança na Zona da Mata Mineira e preocupa produtores rurais
- Postos de combustíveis têm mais 2 meses para operar sem estoque mínimo
- Gás natural: conselho fixa meta de descarbonização do setor para 0,5%
Servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília e PhD em estatística pela Northwestern University (EUA).
O novo secretário especial também foi presidente da Caixa Participações e teve cargos de comando na Caixa Econômica Federal.
Fonte: Reuters