Guerra na Ucrânia impacta no preço do Trigo

PARTILHAR
Foto: Divulgação

O principal produtor da Europa de trigo, além de milho e outras forrageiras, a Ucrânia também está vivendo uma safra de inverno ruim, sob clima seco nas regiões centrais.

Com Moscou e Kiev já rompendo a tarde de segunda-feira (24), após a escalada de tensões no fim de semana, o trigo está trazendo para os preços o risco de guerra.

Após ter tocado quase as mínimas de outubro, no dia 14, quando parecia haver alguma possibilidade de distensão diplomática no Leste europeu, o cereal mais antigo consumido no mundo voltou a sentir o peso de uma potencial invasão russa na Ucrânia, arrastando as potenciais ocidentais para um cenário incerto militar e econômico.

A cotação de março em Nova York (ICE Futures) está em mais 0,70%, a 7,85 centavos de dólar por libra-peso, às 8h40 (Brasília), em avanço desde a saída das operações da madrugada.

Principal produtor da Europa de trigo, além de milho e outras forrageiras, a Ucrânia também está vivendo uma safra de inverno ruim, sob clima seco nas regiões centrais.

O avanço do trigo, rumo aos 8 c/lp, também sofre influência do relatório do USDA do dia 13, que cortou a oferta mundial em cerca de 5 milhões de toneladas, para 775,8.

Fonte: Money Times

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR