O MG593 destaca-se pela estabilidade produtiva, que assegura a integridade das plantas e maximiza sua eficiência. O híbrido de milho apresenta sanidade de colmo, alta tolerância ao estresse hídrico, e resistência ao CMV; O MG593 obteve um crescimento de 37% no estado desde 2021
A Secretaria de Agricultura do Paraná projeta que a produção de milho para a safra 2024/2025 atingirá 267 milhões de toneladas, um aumento de 4% em relação à safra anterior. Esse crescimento é impulsionado pelo uso de sementes de alto rendimento, como o híbrido MG593.
O hibrido de milho MG593 destaca-se pela estabilidade produtiva, que assegura a integridade das plantas e maximiza sua eficiência. O híbrido apresenta sanidade de colmo, alta tolerância ao estresse hídrico, e resistência ao CMV, doença que é transmitida por pulgões e cigarrinhas, oferecendo uma combinação de atributos que viabilizam uma colheita mais produtiva e rentável.
A alta produtividade do grão vem se destacando no Paraná: em 2021, 318 sc/alq foram colhidas em Ubiratã; 2022, 395 sc/alq em Ouro Verde do Oeste; em 2023 e 2024, respectivamente, 404 sc/alq e 437 sc/alq em Toledo, totalizando um aumento de 37% ao longo dos anos.
“A segurança e a produtividade são pilares da Morgan. O desempenho do MG593 no Paraná reforça o compromisso da companhia em levar eficiência e inovação ao campo, fortalecendo cada vez mais a relação com nossos produtores”, afirma Rodrigo Roman, gerente de marketing nacional da Morgan.
Desenvolvido pela Morgan Sementes, o MG593 é uma solução confiável para produtores que buscam segurança e rentabilidade em suas lavouras, mesmo em cenários desafiadores. Suas características promovem uma safra mais estável e lucrativa, reforçando a confiança do agricultor no sucesso de cada colheita.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas no mercado pela excelência em produtos,
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Mapa e MPA anunciam o fim da importação de camarões do Equador
Medida, válida a partir de 9 de dezembro, atende demandas de produtores brasileiros e reforça o rigor sanitário nas importações.
Continue Reading Mapa e MPA anunciam o fim da importação de camarões do Equador
Comissão de Agricultura aprova projeto que zera PIS/Cofins para adubos e fertilizantes
O projeto corrige distorções tributárias, reduz custos para produtores e fortalece o agronegócio brasileiro.
Influenza aviária: medidas de prevenção em SC são intensificadas em período de migração de aves
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) junto à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) chama atenção para a necessidade de redobrar os cuidados.
Risco ou oportunidade? O alerta da CNA sobre o PL da Reciprocidade Ambiental
A iniciativa foi defendida como uma resposta às barreiras comerciais enfrentadas por produtos nacionais, como o recente boicote às carnes do Mercosul pelo Grupo Carrefour. No entanto, vozes do setor agropecuário alertaram para os riscos de uma “guerra comercial de sanções”.
Continue Reading Risco ou oportunidade? O alerta da CNA sobre o PL da Reciprocidade Ambiental
Lei Rouanet do Agro criará fundo de incentivo à inovação no setor
Aprovada pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a Lei Rouanet do Agro, norma agora está em análise no plenário da Câmara; Veja o que muda caso seja sancionada pelo Presidente Lula.
Continue Reading Lei Rouanet do Agro criará fundo de incentivo à inovação no setor
Mapa realiza encontro de superintendentes de Agricultura e Pecuária para alinhar metas e fortalecer políticas públicas
Evento destaca reestruturações, resultados alcançados e planos para ampliar a atuação das superintendências nos próximos anos.