Homem morre sufocado por farelo de milho

Homem morre sufocado por farelo de milho

PARTILHAR
soterramento em moega
Foto Divulgação.

Número de acidentes por soterramento em moegas é muito comum e pouco divulgado pelas mídias. Homem morre sufocado em Mato Grosso!

Um homem identificado como Francisco Carlisson da Conceição, de 29 anos, morreu após ser sufocado em um armazém com farelo de milho usado para fabricação de ração suína. O acidente fatal aconteceu em uma fazenda onde ele trabalhava, no município de Santa Rita do Trivelato (a 370 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com informações locais, o fato aconteceu por volta das 10 horas. A vítima seria responsável pela recepção de produtos para a fabricação de ração suína. Ele teria decido na moega (máquina que recebe grãos) para concluir a remoção do produto, quando se sufocou.

morte em silo de farelo de milho
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Os funcionários do local teriam sentido falta de Francisco e encontraram-no desmaiado. Uma equipe de resgate esteve no local, prestou os primeiros socorros ao rapaz e o encaminhou ao Pronto-Socorro da Comunidade Pacoval. Diante do seu estado de saúde, que era considerado grave, ele teve que ser transferido para o Hospital Municipal, mas já chegou ao local sem vida.

Uma equipe da Perícia Técnica (Politec) de Sorriso esteve na fazenda para apurar a situação. O corpo de Francisco foi encaminhado para Nova Mutum, onde aguarda o translado para o município de Capinzal do Norte, no Maranhão, local onde moram os familiares da vítima.

Fonte: Cenário MT

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com