
Segundo os bombeiros, a vítima precisou ser sedada durante o trabalho de resgate que durou cerca de duas horas; homem trabalhava em uma fazenda colhendo capim quando ocorreu o incidente.
Um homem de 26 anos teve parte da perna amputada após ficar preso em uma máquina colheitadeira de forragem na zona rural de Juramento, nessa sexta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalha em uma fazenda e estava colhendo capim quando ocorreu o incidente.
O homem contou aos militares que o capim prendeu a perna dele na máquina e em seguida, a colheitadeira puxou o capim com a perna junto.
“A canela e o pé entraram dentro da lâmina que corta o capim, por isso ele teve parte da perna amputada. Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava consciente e sendo medicada pelo Samu, mas foi preciso sedá-la porque queixava de muita dor”, explicou o sargento dos bombeiros, Orlando Felipe de Castro.
O local foi isolado pela Polícia Militar durante o trabalho de resgate que durou cerca de 2 horas. “Usamos equipamentos hidráulicos de corte e expansão para retirar a perna da engrenagem. Quando a perna ficou livre, ele foi removido do local e o Samu realizou a estabilização”, disse o sargento.
- Três tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
- Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
O homem foi levado para a Santa Casa de Montes Claros no helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Fonte: G1