Homens são presos falsificando sal mineral

Homens são presos falsificando sal mineral

PARTILHAR
Dupla vendia sal falsificado
Fonte: WhatsApp

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no dia 2 de junho, Raythonne Tarley Machado de Matos e Roberto Silva Almeida. Eles são suspeitos de falsificarem sal mineral utilizado para alimentação de animais, sobretudo, bovinos. Ambos estavam em um laboratório de falsificação do produto, situado na Avenida Sergipe, em Campinas, na capital, no momento em que foram surpreendidos por policiais do 5º DP.

No local, sal comum era misturado a calcário e outros nutrientes e embalados em sacos com logotipo de empresas estabelecidas, conhecidas no mercado. No estabelecimento, foram encontrados 367 sacos de sal com 25 kg cada, já prontos para venda, vários sacos de calcário e poucos sacos de sal comum. Uma camionete com carretinha já estava carregada com outros 64 sacos de sal já preparados.

Em um cômodo ao lado, as embalagens e etiquetas eram fabricados. Foram encontradas embalagens de várias marcas. Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estiveram no local e fizeram a autuação e apreensão da mercadoria. A polícia científica também esteve presente.

Fique atento

É nessas horas que precisamos ficar atentos, além desses com certeza devem haver outros que fazem a mesma coisa ou pior. Nesse caso seus animais vão deixar de ganhar peso e vão sentir falta de minerais essenciais para o seu crescimento. Então sempre procure profissionais idôneos e sempre desconfie de grandes ofertas feitas pelo telefone.

Dupla vendia sal falsificado
Foto: JC Notícias
Dupla vendia sal falsificado
Fonte: WhatsApp
Dupla vendia sal falsificado
Fonte: WhatsApp

Parte do conteúdo é do JC Notícias

PARTILHAR