Hong Kong abaterá 900 porcos em meio a surto de peste suína mortal

“A equipe da AFCD providenciou a inspeção das outras oito fazendas de suínos num raio de três quilômetros da fazenda”.

As autoridades de Hong Kong ordenaram o abate de mais de 900 porcos depois de detectar a presença da peste suína africana (PSA) mortal em animais de uma fazenda licenciada no distrito dos Novos Territórios.

O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD) disse que 19 dos 30 porcos testados tinham peste suína e que o transporte de porcos da exploração foi imediatamente suspenso. O abate começará no início da próxima semana, disse.

“A equipe da AFCD providenciou a inspeção das outras oito fazendas de suínos num raio de três quilômetros (duas milhas) da fazenda índice e coletará amostras para testes de PSA”, afirmou em um comunicado.

“A carne de porco bem cozida é segura para consumo. O público não precisa se preocupar.”

Embora muitas vezes fatal para os porcos e sem vacina disponível, a PSA não afecta os seres humanos, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Fonte: Reuters

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM