Inseticida de choque e seus benefícios no plantio da soja

Inseticida de choque e seus benefícios no plantio da soja

PARTILHAR
soja
Foto Divulgação.

Inseticida de choque na dessecação controla lagartas na fase inicial da soja e age sobre pragas não cobertas pela tecnologia Bt.

No momento em que o plantio de soja avança nas principais regiões produtoras, ante condições climáticas favoráveis, a equipe técnica da DuPont Proteção de Cultivos reforça a importância da dessecação no pré-plantio como um meio de o produtor evitar ataques de lagartas no ciclo inicial da cultura. Segundo a companhia, a utilização de seu inseticida Lannate® na dessecação impede a presença de lagartas potencialmente danosas à oleaginosa, como a Spodoptera frugiperda e a Falsa-medideira, entre outras.

De acordo a DuPont, Lannate® é comercializado há mais de 30 anos no País e tornou-se conhecido dos produtores pela ação de choque – o produto age 15 minutos após aplicado. Além da soja convencional, diz a empresa, Lannate® conta com recomendação para proteger a soja Bt ou Intacta das lagartas de difícil controle, sobretudo a Spodoptera.

“Lannate® apresenta amplo espectro de controle de pragas, pode ser empregado do início ao fim do ciclo da soja e atua nas diferentes fases evolutivas das lagartas: ovos, larvas e adultas”, resume Raphael Godinho, engenheiro agrônomo, diretor de marketing da DuPont.

O executivo assinala ainda que Lannate® atua com alta eficiência quando aplicado na palha, no plantio direto e funciona como uma ferramenta estratégica ao MIP – Manejo Integrado de Pragas. “O produto preserva os inimigos naturais de lagartas e outros insetos e constitui uma ferramenta importante para o produtor realizar corretamente o manejo de resistência de pragas aos inseticidas”, esclarece Godinho.

A DuPont acrescenta que Lannate® é um dos itens que formam seu Programa Soja, juntamente aos fungicidas Aproach® Prima e Vessarya® – ambos indicados ao controle da ferrugem asiática – e ao herbicida Classic®, entre outros produtos.

Saiba mais no site da DuPont.

Fonte: DuPont

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com