Ita e R3 realizam a Mega Semana Senepol no início da Estação...

Ita e R3 realizam a Mega Semana Senepol no início da Estação de Monta

PARTILHAR
Especial Touros
Foto: Grupo Publique

Mais uma grande edição do evento será realizado de 25 a 28 de setembro na fazenda Bom Jardim e desta vez, é exclusiva de touros malhoradores

Depois do sucesso de vendas e público da 1ª MEGA SEMANA SENEPOL, realizada em junho, as marcas Ita Senepol e a R3 Senepol realizam de 25 a 28 de setembro, na Fazenda Bom Jardim, em Porteirão (GO), mais uma grande edição do evento.

Desta vez, é exclusiva de TOUROS MELHORADORES, para atender a grande demanda por reprodutores de qualidade, na entrada da estação de monta.

Com a proposta diferenciada de aquisição direto da fonte, de produtor para produtor, durante os quatros dias do encontro, os produtores terão a oportunidade de conhecer mais sobre a raça que mais cresce no Brasil e ver de perto os touros em oferta, verificar as avaliações e identificar os exemplares que atendem às necessidades de suas propriedades.

Os compradores poderão optar em visitar pessoalmente os animais na fazenda, durante a Mega Semana Senepol, bem como conhecer os animais através de flashes diários, ao vivo, pelo Canal do Boi, nos dias 25,26,27 e 28 de setembro.

Serão ofertados 80 touros com alta carga genética, todos avaliados pelo PMGS, o Programa de Melhoramento Genético do Senepol, da ABCB Senepol em parceria com a Embrapa Geneplus. Todos prontos para monta natural a pasto, com exame andrológico positivo, garantindo a capacidade reprodutiva.

O criador Itamar Netto, da Ita Senepol, conta que a 1ª edição da Mega Semana Senepol foi sucesso absoluto, uma ótima oportunidade de difusão tecnológica e de informações, agregando novos criadores com total liquidez nos animais ofertados. “Desta vez, decidimos focar na oferta de touros e reforçar nosso compromisso de mais de 40 anos no Agronegócio e mais de uma década de seleção da raça. Queremos ser parte da equação de produzir, no Brasil, carne de excelente qualidade, garantindo o bife nosso de cada dia”.

A marca R3 Senepol, localizada em Bom Jesus de Goiás (GO), igualmente promotora do evento desde sua primeira edição, vem quente, oferecendo também touros provados no PMGS. “Vai ser uma ótima oportunidade, pois essa é a hora certa de adquirir touros reprodutores de qualidade para atender a estação de monta”, explica Robson Neto Rodrigues, o Robinho, como é carinhosamente chamado no meio do Senepol.

A Mega Semana Senepol Edição especial Touros, chega com uma condição de pagamento totalmente diferenciada. Animais com preço fixo em 16 parcelas com frete facilitado para toda malha rodoviária do Brasil.

Robson Neto Rodrigues, Itamar Netto e Leonardo Galvão Netto
Robson Neto Rodrigues, Itamar Netto e Leonardo Galvão Netto

Sobre a Ita Senepol e a R3 Senepol

Famílias que se dedicam ao agronegócio por décadas. Gerações que desenvolvem a economia brasileira no campo e compartilham qualidade e alimentos para o Brasil e para o mundo. Essas são características comuns das marcas Ita e R3 Senepol.

Administrado por Itamar Netto e seu filho Leonardo Galvão Netto, o Ita Senepol atua na comercialização de sêmen, touros e doadoras da mais alta qualidade genética e fenotípica, produzidas na Fazenda Bom Jardim, em Porteirão (GO).

A criação é resultado de 4 gerações de seleção genética, sempre com um sistema de produção tecnificado e eficiente, adotando desde o início da seleção, o PMGS (Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol), coordenado pela ABCB Senepol em parceria com a Embrapa Geneplus.

Hoje, a seleção da Ita Senepol é referência entre os criadores do Brasil, com animais de alto padrão racial e com uma carga genética que agrega real valor econômico aos plantéis de criadores espalhados pelo Brasil.

Já a marca R3 Senepol é liderada pelo criador Robson Neto Rodrigues, o Robinho. Lá em Bom Jesus de Goiás (GO), o produtor toca a produção de Senepol e se divide entre a agricultura e a pecuária, que é sua grande paixão.

No Senepol, fez sua história adquirindo genética consolidada, que resultou em um rebanho produtivo, atendendo a um mercado cada vez mais exigente. Prova disso foi o reconhecimento recebido no fim de 2014, quando um de seus animais foi considerado o melhor touro jovem na prova de eficiência alimentar do Instituto de Zootecnia (IZ), de Sertãozinho (SP).

Fonte: Grupo Publique – Assessoria de Imprensa

PARTILHAR