
Segundo a empresa, a JBS pretende utilizar os recursos das Notas 2027 para refinanciar compromissos de curto prazo, além de cobrir outros propósitos corporativos gerais.
RIO DE JANEIRO (Reuters) – A JBS informou nesta terça-feira que emitiu e precificou no mercado de capitais internacional 2 bilhões de dólares, com as menores taxas de sua história, em sua primeira emissão após receber a classificação de “full investment grade” das agências Fitch e Moody’s.
Metade do volume foi emitida por meio da sua subsidiária JBS Finance Luxembourg, em notas sêniores, com valor de face de 98,947 dólares, yield de 2,72% ao ano, cupom de 2,5% ao ano e vencimento em 2027.
A outra metade foi emitida por meio de suas subsidiárias JBS USA Lux, JBS USA Finance e JBS USA Food Company, em “sustainability-linked unsecured senior notes” atrelados ao compromisso de redução de emissões de gases de efeito estufa pela JBS, com valor de face de 98,709 dólares, yield de 3,146% ao ano, cupom de 3,0% ao ano e vencimento em 2032.
- Artigo: ‘Será que o trato não distorce as avaliações genéticas?’
- Impactos da onda de calor no plantio da soja
- Em tempos de crise, associação bonifica até R$ 35 por @ no MS
- Prepare-se, o plantio de soja vai começar
- Família do Tocantins processa empresa do Maranhão por suposta invasão de fazenda
“A JBS pretende utilizar os recursos das Notas 2027 para refinanciar compromissos de curto prazo, além de cobrir outros propósitos corporativos gerais”, disse a empresa.
“Já as Notas 2032 serão usadas para o resgate do saldo das Notas Sêniores com remuneração de 7,000% e vencimento em 2026 emitidos pela JBS USA Food Company”.
Fonte: Reuters