Jogador Marcos Rocha investe em Mangalarga Marchador e gado Nelore

O futebol não é a única paixão de Marcos Rocha. O multicampeão pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, fora dos gramados, o lateral-direito bate um bolão no agro e é criador de cavalos da raça Mangalarga Marchador e, mais recentemente, começou a investir em gado da raça Nelore.

Nós resolvemos falar de duas grandes paixões do brasileiro, Cavalo e Futebol. O motivo desse artigo especial é o lateral direito, Marcos Rocha, atualmente atleta do Palmeiras ele compartilha de duas paixões nacionais, futebol e cavalos. Mas em 2024, espera-se que as visitas do jogador ao Haras MR2 – em referência ao nome do atleta e o número da camisa que usa no Palmeiras – é localizado em Sete Lagoas (MG), se tornem menos frequentes devido ao início do Campeonato Brasileiro e aos compromissos do seu atual clube, o Palmeiras, na Copa do Brasil e na Libertadores da América.

Conhecido no campo de futebol por ser um multicampeão pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, incluindo três Libertadores, uma pelo Galo e duas pelo Palmeiras, o mineiro de Sete Lagoas, cidade próxima da capital Belo Horizonte, é proprietário do Haras MR2. O lateral é apaixonado pelo Cavalo Mangalarga Marchador, a raça foi apresentada pelo criador Pedro Souza do Haras Pentágono.

Não pense que a paixão do jogador pelo agronegócio é recente. Com grande influência do seu avô, que trabalhava em propriedades da região central de Minas Gerais, foi que veio o interesse pelos animais de produção. O sonho de se tornar fazendeiro foi adiado com a sua ida para o futebol, onde se consagrou diversas vezes campeão mas, agora, o campo que ele dedica-se é o da criação de cavalos e bovinos.

Em entrevista ao Canal Oficial da raça de cavalos Mangalarga Marchador, Marcos Rocha fala sobre o seu amor pelos cavalos e os desafios em conciliar a carreira esportiva com as atividades do seu criatório, localizado na cidade mineira.

Marcos Rocha e sua esposa Gabriela Lanza no Haras MR2, batizado em referência ao nome do atleta e o número da camisa que usa no Palmeiras — Foto: Divulgação/Marcos Rocha

Foi paixão a primeira vista, eu falo que quando estou aqui na cidade [Sete Lagoas] de cabeça cheia, só no trabalho, vou para a fazenda, tiro um dia de folga para passear e cavalgar isso traz uma energia nova. Eu to conciliando o futebol com o Cavalo MM. Espero que no futuro eu seja um grande criador e expositor do Mangalarga Marchador“.

O jogador se associou a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) em 2015 e de lá pra cá já participou de vários leilões da raça no país. Outro detalhe importante de ressaltar neste contexto é que o jogador e fazendeiro, vem buscando trabalhar com animais “selecionados e com foco em reprodução e trabalho de pista”, segundo o proprietário do Haras MR2 informou. 

Considerada oficialmente por Lei Federal como “A raça Nacional” o Mangalarga Marchador caminha a passos largos, ano após ano. A raça exerce grande representatividade no cenário do Agronegócio nacional, com plantel de 700 mil animais ativos.

Entre os cavalos, a égua Catedral chegou ao Haras MR2 já campeã de Marcha Nacional e tem o valor mais caro do haras, segundo o defensor – o preço não foi revelado.

Atualmente, o haras de Marcos Rocha é administrado por seu irmão que, além de ocupar o cargo, possui sociedade com o jogador em alguns dos animais de pista que são criados ali. O lateral-direito do clube paulista é apaixonado por cavalos da raça Mangalarga Marchador, consolidando um plantel de excelência dentro da raça. Foi nesse contexto que ele decidiu então buscar a terceira paixão, investindo em gado da raça Nelore.

“No meu ponto de vista, é uma égua com uma sela fora do comum e uma genética incrível. Espero ter bons filhos dela. Simplesmente, filha do indiscutível pai da marcha, o Fator da Cavarú Retã”, relatou ele em entrevista ao Globo Rural.

Agora o jogador está presente nas três principais paixões nacionais: futebol, Mangalarga Marchador e Nelore! É mole!

Investimento na raça Nelore

Através das redes sociais do seu haras, o jogador divulgou que se tornou parceiro da CRL Agropecuária, Fazenda Catas Altas em Inhaúma, Minas Gerais, na genética de uma matriz da raça Nelore. Trata-se da matriz de destaque Estilosa FIV CRL, inclusive – para a felicidade do jogador – a fêmea ganhou como Grande Reservada Campeã, na Expoinel 2023, uma das principais feiras da raça Nelore no país, que aconteceu em Uberaba em fevereiro.

marcos-rocha-nelore-CRL-Agropecuária
Jogador possui uma vaca premiada na Exposição Megaleite e outra (Estilosa FIV CRL) como Grande Reservada Campeã na Expoinel 2023 — Foto: Douglas D Nascente

Com um rebanho nelore, sociedade com uma matriz de alta qualidade e campeã, e um rebanho de bovinos em Sete Lagoas, o jogador não está para brincadeira, mostra-se um grande exemplo de quem busca realizar seus sonhos de forma humilde e com muita dedicação. Marcos Rocha não pensa ainda em pendurar as chuteiras – expressão utilizada no futebol para quando o jogador se aposenta. Entretanto, não há muitas dúvidas para o que ele quer no seu futuro.

“Sempre que tenho oportunidade, vou a Sete Lagoas ver como andam as coisas. Espero conseguir transformar o agro em uma empresa para que, junto da minha família, isso possa nos dar felicidade e ser minha principal fonte de renda. Sempre pensei nisso como investimento para o pós-carreira”, resumiu ele ao Globo Rural.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM