Korin Alimentos inaugura nova fase com abate Halal em Mesquita na capital paulista

A certificação Halal é focada nas documentações de sistema de gestão, ou seja, tudo é vistoriado para verificar se estão conforme a legislação islâmica.

A Korin é referência em agricultura natural, pioneira na criação de frangos sem uso de grãos transgênicos na ração das aves, antibióticos e inseticidas nas granjas.

No último dia 17 de março, a empresa se tornou a mais nova certificada em alimentos Halal pela certificadora. O produto incluído no catálogo dos muçulmanos é o frango.

A certificação Halal é focada nas documentações de sistema de gestão, ou seja, tudo é vistoriado para verificar se estão conforme a legislação islâmica. Omar Chahine, diretor comercial da FAMBRAS explica como funciona essa parte técnica da certificação.

“Primeiro de tudo, é necessário que o centro de distribuição tenha certificação Halal. Caso contrário, nenhum produto Halal pode ser armazenado. As câmaras frigoríficas de todo produto Halal precisam estar separadas dos demais alimentos, para não haver contaminação cruzada, ou seja, qualquer procedência suína”, explica Omar.

O diretor comercial ainda abordou as questões de transporte e segurança. “Em seguida, verificamos todas as normas de higiene, controle de pragas e funcionamento e manutenção dos equipamentos. Para o transporte nos centros, a recomendação é de que o produto certificado seja o primeiro a ser transportado, para não ocorrer contaminação com produtos fora das normas”, contou Omar.

Para a FAMBRAS Halal, a certificação do frango sustentável produzido pela Korin vem contribuir como uma alternativa em alimento para os consumidores muçulmanos e adeptos da saudabilidade.

Luiz Demattê, diretor da Korin, mostra-se animado com a certificação conquistada pela empresa e diz que a importância de ter o selo Halal nos alimentos vai muito além dos negócios. “Essa certificação tem um significado muito grande para nós não apenas no sentido comercial, mas é, sobretudo, no sentido do nosso interesse em produzir alimentos puros, saudáveis, em acordo com os princípios da natureza”, falou.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM