Ladrões de gado matam 88 pessoas

PARTILHAR

Dezenas de ladrões de gado armados mataram pelo menos 88 pessoas em ataques; Os crimes seguem e andamento e força tática tenta impedir! Confira!

Os ataques foram perpetrados por homens em motas e que tiveram como alvo as aldeias de Koro, Kimpi, Gaya, Dimi, Zutu, Rafin Gora e Iguenge, no distrito de Danko-Wasagu na quinta-feira (03.06), indicou o porta-voz Nafiu Abubakar.

“A investigação ainda está em andamento para determinar a extensão da destruição causada pelos bandidos e para procurar outros corpos”, acrescentou.

A polícia foi enviada para a zona para evitar novas invasões, enquanto os moradores das vilas atacadas fugiram de suas casas, contou Nafiu Abubakar.

Em abril, nove polícias foram mortos nesta área durante um tiroteio com homens armados que entraram numa vila no distrito de Sakaba para roubar gado.

Nos últimos dez anos ou mais, grupos criminosos, chamados de “bandidos” pelas autoridades, aterrorizaram as populações do noroeste e centro da Nigéria, atacando aldeias, roubando gado e sequestrando personalidades locais ou viajantes para obter resgates nas estradas.

Os atacantes operam em campos localizados na Floresta Rugu, que abrange os estados nigerianos de Zamfara, Katsina, Kaduna e Níger.

Fonte: DW

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.