Laticínio no RJ é fechado pela polícia, 44% do leite era água

Laticínio no RJ é fechado pela polícia, 44% do leite era água

PARTILHAR
laticinio godam
Fábrica de leite é fechada após consumo impróprio / Foto: Divulgação

As informações são do Jornal Extra, laticínio é fechado pela Polícia Civil no interior do Rio de Janeiro por colocar água no leite integral.

Uma fábrica da Godiva Alimentos, que produz os laticínios Godam, foi fechada na manhã desta quarta-feira em uma ação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em Sapucaia, na Região Serrana do Rio. Ninguém foi preso na ação.

A ação da Polícia Civil foi desencadeada após fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA) constatarem que dois lotes do leite Godam estavam impróprios para consumo. Durante o processamento, os fabricantes retiravam a matéria gorda do leite para fazer manteiga e completavam o produto com mais água. O leite chegava nas prateleiras como se fosse leite integral. O produto era mais vendido nos mercados da Zona Oeste, onde o custo era menor.

Em testes realizados no dia 12 de abril com amostras de dois lotes, J82 e o lote P91, foram constatados acidez, densidade e matéria gorda em números insatisfatórios. Segundo a SEAPPA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento), 44% do leite era água.

A empresa chegou a ser multada, mas não pagou.
embalagem do leite godam
Foto: Reprodução das redes sociais

Via Extra

De que parte do boi vêm as carnes que comemos?

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.