Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Líder no setor, MSD investiu R$ 30 milhões em fábrica de Santa Catarina

Fábrica em Joinville recebeu investimento de 6 milhões de dólares em 2022; farmacêutica global leva o nome da cidade para o mundo

Além de ser a maior e mais populosa cidade de Santa Catarina, Joinville possui um grande polo industrial, concentrando empresas nacionais e multinacionais. Entre elas, está a líder no setor de saúde animal, a MSD Saúde Animal, que leva não só a companhia para ser conhecida no mundo, mas também na região.

Isso porque a fábrica situada na cidade tem produção destinada a diversos locais como países dos continentes americano, Europa, Austrália e África do Sul e, ainda, cerca de 80% do que é produzido é exportado para a América Latina. A companhia ingressou na região em 2021 por meio da aquisição Allflex, que se integrou ao portfólio da empresa e é agora uma marca de produtos de identificação e monitoramento da MSD Saúde Animal, ou seja, também é responsável pelo movimento inovador e tecnológico da corporação.

No ano de inauguração, a fábrica recebeu um investimento de 10 milhões de dólares e, em 2022, foram investidos mais 6 milhões de dólares. A expectativa é investir mais 7 milhões de dólares em 2023 com o objetivo de modernizar equipamentos e expandir a capacidade produtiva para atender novos mercados, a começar com o México ainda esse ano.

“É muito gratificante ver o crescimento da fábrica de Joinville e a importância que ela tomou, não só para os negócios da MSD Saúde Animal, mas também para a economia local. E ainda vamos crescer mais, Joinville será destaque em ainda mais países, já que a meta é anteder também os mercados de Nicarágua, Chile e El Salvador até 2024”, diz Diogo Albernaz, diretor da unidade.

Maior capacidade, mais mercado e mais empregos

O crescimento da companhia em Joinville contribui também para o crescimento regional e geração de empregos. Atualmente, a unidade emprega 162 funcionários e tem a expectativa de aumentar o quadro nos próximos anos, visto que o setor está em expansão e precisará de mais profissionais. Já há, no momento, 12 vagas abertas para as áreas administrativas em manutenção, qualidade e produção. Para saber mais sobre as oportunidades é só acessar o site da MSD Saúde Animal. Além disso, anualmente, a empresa abre oportunidades para recém-formados no seu Programa de Residência.

Outro fato curioso sobre a fábrica da MSD Saúde Animal em Joinville é que 72% dos cargos são ocupados por mulheres, ou seja, de 162 colaboradores, 117 são profissionais do gênero feminino.

“Não foi algo planejado, mas mostra o quanto as mulheres estão capacitadas para atuar no setor. A ideia é aumentar ainda mais esse cenário e contribuir para um espaço igualitário”, afirma Diogo.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM