Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Lira, Caiado e Lupion confirmam presença na ExpoZebu 2024

Cumprindo agenda em Brasília, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, tem aproveitado as reuniões de trabalho para entregar pessoalmente os convites oficiais da 89ª ExpoZebu

Acompanhado do diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa, do membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, e do procurador jurídico, Frederico Diamantino, Gabriel esteve na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A comitiva ABCZ se encontrou com o presidente da FPA, Pedro Lupion, e o diretor Geraldo Melo Filho, que, ao receberem o convite para a 89ª Expozebu, confirmaram presença no evento. Quem também estará na maior feira de pecuária zebuína, em Uberaba (MG), é o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, que confirmou sua participação novamente na abertura da feira.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não só confirmou presença na abertura oficial da feira, bem como garantiu que discursará na ExpoZebu. Lira é um grande incentivador da pecuária zebuína: em 2018, ele foi um dos responsáveis pelo impulso do projeto de genômica do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

Atuação em defesa do agro

Junto à chefe do executivo de Uberaba, a prefeita Elisa Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e do chefe de Gabinete, Caio Presotto, Gabriel também esteve com o ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira, para falar da chancela ao Geoparque Uberaba, que deve ser concedida em breve, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura​​​​​​​ (Unesco).

A comitiva ABCZ fez ainda a entrega de projetos para a Fazu na secretaria do Ministério dos Esportes e participou de uma reunião com o chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, Richard Back, e o Deputado Federal Tião Medeiros, Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, tratando de propostas de securitização pecuária e reforma tributária.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM