Logan & Landau: Genética de raçadores vai a leilão

Logan & Landau: Genética de raçadores vai a leilão

PARTILHAR
Com-apenas-cinco-anos-de-idade-LANDAU-DA-DI-GENIO-é-um-dos-grandes-destaques-da-pecuária-nacional
Com apenas cinco anos de idade, LANDAU DA DI GENIO é um dos grandes destaques da pecuária nacional

A genética de dois craques da pecuária estará à venda durante a Expoinel, ofertas é da Nelore DI GENIO.

O berço do zebu brasileiro foi escolhido pelo Nelore DI GENIO para sediar o leilão que reúne a genética de dois de seus principais talentos. No próximo dia 25/9, a partir das 21 horas (horário de Brasília), pecuaristas e investidores de todo o País terão a oportunidade de adquirir a genética exclusiva do LOGAN DA DI GENIO e do LANDAU DA DI GENIO, dois dos touros mais consagrados pelo mercado. Realizado em Uberaba/MG, durante a Expoinel, o Leilão LOGAN & LANDAU e Convidados levará a remate filhos, embriões e prenhezes dos dois touros, além de sêmen sexado e convencional. O leilão é uma parceria entre o Nelore DI GENIO e os sócios dos touros LANDAU (Amâncio Salomão, do Nelore Xuab) e LOGAN (Helinho Propheta, da HRO).

Filho de Big do BJ X Gavina da DI GENIO, LOGAN é sangue aberto para a maioria das linhagens usadas atualmente no Nelore. “Ele é fácil de acasalar e todas essas características físicas se somam às econômicas, que são ganho de peso, fertilidade e habilidade nas fêmeas que já foram paridas”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

E sua progênie também já está fazendo sucesso, a exemplo de seus filhos PRIME e PROTON, que ficaram entre os primeiros colocados da categoria elite da 10ª Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP) do Nelore DI GENIO, circuito interno para a identificação dos melhores reprodutores, dos futuros candidatos a doadores de sêmen e das principais matrizes do criatório. E de OLDPARR, vencedor da 9ª PGP. “O LOGAN imprime muito bem na sua progênie as características da raça Nelore, que é o que os pecuaristas buscam”, acrescenta Antonio Aurico.

Outro destaque da pecuária nacional, LANDAU, filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da DI GENIO, conta, até o momento, com mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados. Em 2015, foi Reservado Grande Campeão da ExpoZebu e começou a chamar a atenção de criadores de todo o Brasil. Seus filhos se destacaram na ExpoZebu 2018: a Reservada Grande Campeã da categoria Bezerra Jovem foi Alana-2 FIV da Valônia e o Reservado Grande Campeão da categoria Bezerro Jovem foi Raro da HRO. “O Landau já é uma realidade e ainda tem muito a contribuir com a pecuária”, arremata o gerente do Nelore DI GENIO, Antonio Aurico.

O Leilão LOGAN & LANDAU e Convidados será transmitido pelo Canal Rural, no dia 25/9, a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Nelore DI GENIO também levará representantes de seu rebanho PO para julgamento na Expoinel, que acontece entre os dias 19 e 29 de setembro, em Uberaba/MG.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.