Maggi lançará plano de macrologística para escoamento da produção

Maggi lançará plano de macrologística para escoamento da produção

PARTILHAR
capa-escoamento-de-produção
(Foto: Emiliano Capozoli/Ed. Globo)

Plataforma online mostra a origem, os caminhos e o destino dos principais produtos da agricultura e da pecuária

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai apresentar na quarta-feira (7) a partir das 10 horas, em Brasília, um plano de macrologística que identifica as melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção agropecuária do País.

Conforme o Ministério da Agricultura informou, em nota, a plataforma online mostra a origem, os caminhos e o destino dos principais produtos da agricultura e da pecuária.

Desenvolvido pela Embrapa Territorial, o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária fornece dados sobre áreas de produção, identifica gargalos e oportunidades de investimentos logísticos atuais e futuros.

Em seguida ao lançamento, a partir das 14 horas, será realizado seminário técnico com a participação de representantes de entidades do setor.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com