Maior feira da pecuária leiteira do Brasil, Megaleite 2016 bate recorde de...

Maior feira da pecuária leiteira do Brasil, Megaleite 2016 bate recorde de animais inscritos

Pela primeira vez em Belo Horizonte, a feira será aberta oficialmente no dia 21 de junho e terá a presença de diversas autoridades, dentre elas o vice-governador, Antônio Andrade, e o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento João Cruz Reis Filho

 Faltando 13 dias para o início da Megaleite 2016 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), que pela primeira vez acontecerá em Belo Horizonte (MG), o evento já contabiliza recordes. A raça Girolando participará com 767 animais inscritos, superando o ano de 2012 quando concorreram 751 exemplares. As inscrições para as competições da raça na feira foram encerradas ontem (07/06/16), permanecendo aberta apenas a inscrição de animais para os dois leilões que serão promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Considerada a maior feira da pecuária leiteira do Brasil, a Megaleite está agendada para o período de 21 a 26 de junho de 2016, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). A entrada é gratuita. O evento contará em sua programação com as principais exposições das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço, Guzerá Leiteiro e Guzolando. A expectativa é de que 1.600 animais participem das competições da 13ª Megaleite. A primeira disputa será o Concurso Leiteiro da raça Gir Leiteiro e terá início no dia 19 de junho. Já o julgamento na pista do Parque da Gameleira começa no dia 22 com a raça Girolando.

A abertura oficial do evento será no dia 21 de junho, a partir das 8h, com a presença de diversas autoridades, dentre elas o vice-governador, Antônio Andrade, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento João Cruz Reis Filho, e os deputados estaduais da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia de Minas Gerais. Durante a solenidade serão homenageados criadores e profissionais do setor que contribuem para o avanço do setor. Na sequência, a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia de Minas Gerais fará uma audiência pública sobre a pecuária leiteira.

A Megaleite também terá em sua programação oito leilões, agendados para o período de 20 a 25 de junho. Para o público infantil, a feira será uma oportunidade para conhecer o dia a dia do campo. Cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares,  com idade entre  06 e 14 anos, deverão passar pela Minifazenda da Megaleite nas visitas monitoradas e organizadas pela AgroTour.

Megaleite a maior feira da pecuária leiteira do Brasil mudará de cidade, será na capital, Belo Horizonte