Mais de 140 javalis infectados com peste suína

Mais de 140 javalis infectados com peste suína

PARTILHAR
javaporco-porco-javali
Foto: Divulgação

Os javalis com peste suína foram capturados pelas armadilhas montadas pelos caçadores da província, o número de animais infestados é grande.

O governo da província de Gifu, no Japão, informou na quarta-feira (13) que 9 javalis silvestres encontrados em quatro cidades e vilas estavam infectados com peste suína clássica.

Todos esses javalis foram capturados pelas armadilhas montadas pelos caçadores da província. As armadilhas foram colocadas nas montanhas e nas lavouras no período de 10 a 12 deste mês. Foram capturados em Mino e Yaotsu-cho, no total de 2 cidades e 2 vilas.

Em Mino foi a primeira vez e as autoridades informaram que todos os resultados dos exames foram positivos. Assim, sobe para 142 o total de javalis mortos pela doença.

Na província vizinha, Aichi, o problema é grave. Em Tahara mais de 1,2 mil porcos de uma suinocultura foram sacrificados na quarta-feira. Foi o terceiro criadouro onde se constatou febre suína.

Fonte: Suinocultura Industrial

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com