Mais de 70 bois morrem afogados e eletrocutados, vídeo forte!

Mais de 70 bois morrem afogados e eletrocutados, vídeo forte!

PARTILHAR
Foto Divulgação. Fonte: AC 24 horas

Gado morre em estação de captação de água por suspeita de choque; empresa nega. Confira o vídeo com as imagens chocantes, onde o gado morre afogado e eletrocutado!

Moradores do município Plácido de Castro, localizado a quase 100 quilômetros de distância da capital acreana, relatam um caso onde ao menos 75 cabeça de gado morreram supostamente eletrecutados depois de entrarem na estação de captaão de água do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa).

A situação teria ocorrido no último domingo, dia 8, em uma propriedade que fica próxima a estação, mas só foi revelado no último dia 11. Os bois seriam do dono da propriedade onde está a estação de captação.

A situação teria ocorrido no último domingo, dia 8, na estação de captação de água. Empresa diz que o gado morreu afogado depois de ficarem assustados com cachorros durante caça.

A suspeita de que os animais morreram eletrecutados veio de moradores que afirmam que os bois teriam se assustado e entrado na água, cuja bomba do Depasa fica ligada.

O Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) negou o caso.

O diretor operacional do Depasa, Enoque Lima, diz que os animais morreram afogados após se assustarem com a presença de cachorros e entrarem no açude coberto de pasta.

“Acredito que eles [proprietário da área] estavam caçando e saíram com os cachorros e o gado ficou assustado e correram para o açude. Foram entrando e empurrando uns aos outros, e não conseguiram sair por causa da pasta”, disse ele.

Lima afirma que o acidente não ocorreu na parte de captação de água e que os animais foram retirados do açude e enterrados no mesmo dia.

“Na segunda-feira, 9, o Corpo de Bombeiros foi avaliar a situação, mas não tinha nenhum resto de animal. O açude que capta água fica na parte de baixo e, para chegar lá, leva uns 800 metros. O acidente não foi parte do açude do Depasa”.

Veja o vídeo:

Fonte: Ac 24 Horas

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com