Mapa demonstra a excelência do cacau brasileiro na Chocolat Festival 2025

Participação teve como objetivo de gerar novas perspectivas de crescimento para o segmento de chocolates finos e artesanais.

Com objetivo projetar a excelência do cacau brasileiro e promover a imagem do país como produtor de cacau de qualidade internacional, reconhecido e premiado, a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), participou de 5 a 8 de junho, em Brasília, do maior evento do setor de cacau e chocolate da América Latina, a Chocolat Festival 2025.

Com a presença no evento, o Mapa contribui diretamente para a construção de uma plataforma de fomento e inovação, que visa impulsionar a revitalização da cadeia do cacau em bases sustentáveis. A finalidade foi demostrar as conquistas alcançadas e gerar novas perspectivas de crescimento para o segmento de chocolates finos e artesanais, valorizando produtores, empreendedores e comunidades envolvidas na produção.

Amêndoas de caju quebradas são base para produto análogo a queijo cremoso simbiótico

De acordo com o diretor interino da Ceplac, Paulo Marrocos, o festival reafirma o compromisso da Comissão com o fortalecimento dessa cadeia produtiva, promovendo os produtores e impulsionando oportunidades de negócios para o setor. “O estande institucional foi um espaço estratégico para apresentar projetos, tecnologias, pesquisas e ações voltadas à revitalização sustentável da lavoura cacaueira, bem como à valorização da produção de chocolates de origem e com identidade regional”, comentou.

O Chocolat Festival 2025 faz parte da programação da Brasil Origem Week, que proporcionou ao público muitos sabores, cheiros e experiências gastronômicas, a partir de exposições, degustações, apresentações culturais, aulas-show, workshops e palestras com chefs e especialistas renomados.

Fonte: MAPA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM