Mapa e entidades apresentam conjunto de ações para mitigação de incêndios em áreas rurais do Pantanal

PARTILHAR

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança nesta segunda-feira (12) um conjunto de ações voltadas para mitigação, prevenção e combate a incêndios e queimadas nas áreas rurais do Pantanal brasileiro.

Com o objetivo de fomentar a recuperação econômica no bioma e reduzir os impactos das queimadas na economia local, será apresentado oficialmente o programa Pró-Pantanal, iniciativa conjunta do Mapa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Uma nova parceria será anunciada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae para a realização de estudos, ações de mobilização, capacitação de multiplicadores e identificação de iniciativas, que estimulem a sustentabilidade ambiental e produtiva no contexto do desenvolvimento rural e da agropecuária pantaneira.

Para auxiliar nas estratégias de prevenção, também será lançado o Painel Risco de Incêndio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ferramenta digital monitora e divulga os locais com maior probabilidade de ocorrência de incêndio no Brasil.

O lançamento do conjunto de ações será por meio de uma live, pelo canal do Mapa no Youtube. Participam a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, Fernando Camargo; o diretor do Inmet, Miguel Ivan Lacerda; os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.

Serviço

Lançamento de projeto com ações de mitigação de incêndios em áreas rurais do Pantanal
Data: 12/07/2021 
Horário: 17h30 (Horário de Brasília)
Transmissão pelo canal do Mapa no Youtube, no link  https://bit.ly/live-pantanal

Fonte: MAPA

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.