Paula Fernandes mostra seu Haras milionário em vídeo!

PARTILHAR

Além de ser cantora e dona de um Haras milionário, a cantora exibe seus carros de luxo e seus cavalos Mangalarga Marchador que são campeões!

O haras Meus Encantos tem cerca de cinco hectares e fica localizado nos arredores da capital mineira Belo Horizonte. O local tem sido o refúgio predileto da cantora de música sertaneja Paula Fernandes, 36 anos, uma das artistas de maior sucesso no Brasil. Conheça o Haras milionário e os cavalos campeões da cantora!

Paula Fernandes de Souza, nasceu em Sete Lagoas, próximo a capital mineira, em 28 de agosto de 1984 e se tornou uma uma cantora, compositora, atriz, empresária e multi-instrumentista brasileira. Cantora desde a infância, Paula Fernandes começou a cantar profissionalmente aos oito anos de idade e hoje tem quase 30 anos de carreira!

A paixão pelo campo é uma marca da cantora que, em suas letras, nunca esqueceu as suas origens e sempre utiliza o seu Haras como inspiração para os seus sucessos, bem como seus cavalos!

Em sua carreira, ela já vendeu mais de 4,5 milhões de discos. Por isso, mesmo com uma agenda lotada de shows por todo o País, Paula Fernades faz questão de estar no haras pelo menos um dia na semana. O motivo? Passar um tempo com uma de suas maiores paixões: os cavalos. “Sou da roça”, diz a cantora. “A natureza é o meu ambiente ideal e, junto com os meus cavalos, encontro a fonte para renovar as energias e a inspiração para compor músicas.”

Mas a artista tem planos de ir além das homenagens. Ela quer se firmar como uma criadora. “Tenho animais que estão chamando a atenção e quero ajudar a disseminar essa genética.”

Hoje, a cantora cria quatro cavalos. Três são da raça mangalarga: Sereno, de seis anos, Mali de sete anos e Amaluna, uma fêmea de 1,5 ano. O outro cavalo, Índio, é um quarto de milha de três anos. “Quero me dedicar mesmo ao mangalarga”, afirma. “A raça me atraiu por ser bem dócil.”

Agora, mais três exemplares da raça vão incrementar o seu haras: Egito, de 11 meses, Fogo, de um ano, e Atena, de dois anos, chegaram para integrar o seu plantel milionário.

Paula Fernandes tem um campeão em seu haras. Trata-se de Egito, cavalo Mangalarga Marchador que a cantora mantém em Itatiba, no interior de São Paulo. Em uma foto publicada hoje nas redes sociais, Paula Fernandes aparece ao lado do animal e na legenda, comemora os resultados alcançados pelo “filho”.

Ele foi campeão nas categorias “Cavalo Junior de Marcha“, “Cavalo Junior de Morfologia” e “Pelagem Pampa” na 32ª Exposição Agropecuária de Palmeira de Goiás. O cavalo pertencia ao Haras Três Rios!

” Amo meu país. Amo morar aqui, tenho minha roça em Belo Horizonte, meus cavalos, a família… Também tenho um apartamento em Miami, nos Estados Unidos. Até gostaria de ter em Portugal, já que eu adoro lá, mas morar de vez na Europa ainda não é um desejo. Tem muita coisa para fazer no meu país. Não consigo ficar longe daqui” — frisa.

Mas Paula Fernandes não tem pressa em virar a chave da criação por hobby para uma criação voltada a negócios. “Por enquanto, vou criar mais por prazer”, diz ela. Mas o plano é formar um plantel de respeito. “Não estou atrás de qualquer animal, quero ter apenas os melhores.”

Tudo tem um preço

O hobby da cantora, contudo, não é barato. Além dos custos de manutenção, cuidados com a saúde do animal e treinamento, o próprio mangalarga marchador pode alcançar valores altíssimos.

Recentemente, o Comandante Elfar, campeão dos campeões da 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, realizada em Belo Horizonte, foi avaliado em R$ 8 milhões de reais.

Para o criador Mário Barbosa Neto, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a imagem de Paula Fernandes é uma oportunidade para projetar ainda mais a raça no País, que hoje conta com cerca de 3,2 mil associados e 230 mil animais registrados. “Como criadora e sócia há mais de um ano da ABCCRM, ela garante uma visibilidade muito maior para o mangalarga”, diz Barbosa Neto.

Além da cantora, no universo de celebridades que criam mangalarga estão, por exemplo, os atores Ana Paula Arósio, Rodrigo Santoro e Tarcísio Meira. “O temperamento dócil e a marcha cômoda faz o cavalo mangalarga conquistar a todos”, diz Barbosa Neto. “Inclusive eles.”

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com