Mapa e IICA lançam hotsite com estratégia internacional do agro

Mapa e IICA lançam hotsite com estratégia internacional do agro

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Fórum virtual permite participação, por meio de inscrição gratuita. Confira abaixo como participar!

O hotsite do Fórum Virtual do Agronegócio, http://forumagronegocio.iica.int, é a mais nova ferramenta do projeto Estratégia para Abertura, Ampliação, Promoção e Manutenção do Agronegócio no Mercado Internacional. Na página, há programação atualizada, que visa construir orientação da atuação de governo com esse objetivo e, ao mesmo tempo, apontar rumos para o futuro.

“Estamos convencidos de que o Brasil tem capacidade e determinação para crescer ainda mais na atuação externa. Nesse sentido, temos como objetivo atingir participação de mercado de 10% do comércio agrícola global. Sabemos que, para alcançar um desafio dessa magnitude, precisamos trabalhar em parceria com atores públicos e privados, construindo soluções”, disse o ministro Blairo Maggi, destacando a importância da ferramenta virtual lançada nesta segunda-feira (19).

Para o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro, o Fórum oferece oportunidade de “contribuir na articulação política de estratégias, que visam o incremento das trocas comerciais do agronegócio, e intensificar o relacionamento com as entidades representativas do setor exportador”.

Fonte: Mapa

O fórum virtual, realizado a partir desta segunda-feira (19) até dia 26 de novembro, foi elaborado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A abertura do hotsite exibe vídeo do ministro Blairo Maggi e terá, ainda, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa com o tema “A construção da Estratégia”. O primeiro palestrante no site será o sócio-diretor da empresa Agroicone, Rodrigo Lima, sobre “A visão de futuro do agronegócio mundial”. Também o secretário de Planejamento Estratégico da Presidência da República, Carlos Pio, participa do fórum com a palestra “A política comercial, estratégias de abertura e seus determinantes”.

Outras palestras, como a “Evolução das exportações brasileiras” do diretor do Mapa, Gustavo Cupertino, a “Cooperação Itamaraty e Ministério da Agricultura para o comércio internacional”, do embaixador Ronaldo Costa Filho, do Itamaraty e a “Camex e o Agro”, da Marcela Santos, secretária executiva da Camex, também estarão disponíveis.

Para outras informações sobre atuação do Brasil no mercado externo, há vídeos publicados no site. As palestras são disponibilizadas em português.

Para participar formulando perguntas é necessário fazer a inscrição, de forma gratuita, na plataforma: http://forum.forumagronegocio.iica.int/entry/register .

Fonte: Mapa

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com