Mapa faz reunião para fortalecer relações comerciais no setor de bebidas e azeite

O evento foi uma iniciativa do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) promoveu uma reunião estratégica com adidos agrícolas e comerciais de 16 países e da Comunidade Europeia com o objetivo de aprimorar as relações comerciais no setor de bebidas e de azeite. A iniciativa visou, ainda, a facilitação do diálogo entre o Brasil e os países representados, promovendo um ambiente propício para o entendimento mútuo nas relações de importação e exportação.

Com a troca de informações e experiências será viabilizado o fortalecimento dos laços comerciais, beneficiando não apenas o Brasil, mas todos os parceiros envolvidos. O evento foi uma iniciativa do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa, atendendo pedido da Diplomacia da Agricultura do Brasil (DAB).

O diretor do Dipov, Hugo Caruso, destacou a importância do encontro para promover a cooperação internacional e garantir a sustentabilidade e qualidade dos produtos agropecuários brasileiros. “Acreditamos que o diálogo aberto e transparente é fundamental para construir relações comerciais sólidas e benéficas para todas as partes envolvidas”, afirmou.

Reunião estratégica com adidos agrícolas e comerciais de 16 países e da Comunidade Europeia

Durante o encontro, foram apresentados procedimentos e regras de importação de bebidas e azeite, oferecendo transparência e facilitando o entendimento para os representantes internacionais presentes. Além disso, foram discutidas as práticas e diretrizes adotadas pelo Brasil em relação à certificação para exportação de bebidas, destacando que o processo é conduzido por meio do portal de serviços Gov.br.

A certificação brasileira para exportação de bebidas foi destacada como uma das mais seguras do mundo, contribuindo para a confiança dos consumidores e parceiros comerciais.

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM