Mapa oferecerá café especial brasileiro para presentear comitivas internacionais

O ministro Carlos Fávaro destacou que o Café do Governo é mais uma excelente oportunidade de mostrar a responsabilidade com a qual ele é produzido.

Durante o evento “Abertura da Safra Mineira de Café 2023”, realizado em Araguari (MG), nesta quinta-feira (01), o Conselho Nacional do Café (CNC) representando as cooperativas associadas fez a entrega oficial e simbólica ao ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, de uma amostra de café especial, produzido exclusivamente para que comitivas internacionais que visitem o Brasil e que forem visitadas no exterior sejam presenteadas pelo senhor ministro.

Silas Brasileiro, presidente do CNC, explicou o que motivou a entidade a liderar esse projeto, intitulado CAFÉ DO GOVERNO. “A iniciativa originou-se de uma manifestação de nosso ministro Carlos Fávaro de ter um brinde para ser distribuído às delegações que o visitassem e também para ser levado em suas viagens internacionais. Então, sugerimos a ele a criação de um café especial. Assim, o CNC – através de suas Cooperativas – criou um blend das várias regiões produtoras intitulado CAFÉ DO GOVERNO, onde se produz café arábica e também conilon no estado do Espírito Santo, sendo os melhores cafés do mundo”.

O ministro Carlos Fávaro destacou que o Café do Governo é mais uma excelente oportunidade de mostrar a responsabilidade com a qual ele é produzido. “Por isso, estou percorrendo o mundo, sendo esta uma oportunidade que os cafeicultores estão me dando, que é de levar o café brasileiro, com um QR Code, e mostrar a forma como é produzido, que tem sustentabilidade, sequestra carbono, que tem respeito às boas práticas trabalhistas. Isto é mostrar para o mundo o que nós temos. E não pode ser uma missão só minha, tem que ser de todos nós juntos”, finalizou.

Para Silas Brasileiro, a ação contribuirá com a promoção do café brasileiro no exterior. “Queremos agradecer às nossas cooperativas que investiram seus cafés e aportaram recursos nesse projeto, para que possamos promover nosso produto fora do Brasil. Trata-se de uma ação que levará nosso café aos mais diversos chefes de estado e autoridades internacionais. Estamos certos de que esse projeto renderá muitos bons frutos”, finalizou Silas Brasileiro, que também fez a entrega de um exemplar ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Fonte: CNC

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM