Massey Ferguson pretende crescer 55% no Brasil em 5 anos

Massey Ferguson trouxe novidades em suas cinco linhas de produtos; mercado de máquinas cresceu quase 45% em três anos

A Massey Ferguson, empresa de máquinas agrícolas, anunciou a meta de crescimento de 55% nos próximos cinco anos no Brasil durante coletiva de imprensa realizada ontem (25) na Agrishow. A falta de componentes para montagem de tratores, colheitadeiras e plantadoras está provocando atrasos de até 120 dias na entrega, mas não deve impedir o crescimento de 5% nas vendas este ano.

Alexandre Stucchi, diretor comercial da empresa, disse que o mercado de máquinas agrícolas cresceu 44,6% entre 2018 e 2021. Para este ano, a projeção da empresa é de o país comercializar 85 mil máquinas.

Segundo Stucchi, o foco do produtor hoje é produtividade, o que explica a busca por soluções digitais e sistemas de telemetria. Dados do Ministério da Agricultura mostram que entre 2010 e 2021, a área plantada com grãos no Brasil cresceu 28%, enquanto a produtividade teve um salto de 50% no período.

Massey Ferguson trouxe novidades em suas 5 linhas de produtos, ofertando aos produtores rurais soluções simples e eficientes.

A Massey Ferguson, marca mundial de máquinas agrícolas concessionada pela Coopercitrus, lançou durante a Agrishow 2022, tecnologias em todas as suas 5 linhas de produtos vislumbrando entregar ao produtor rural eficiência com conectividade. Os principais destaques são:

  • Enfardadeira MF RB 4160V Protec com Empacotador
  • Colheitadeira Axial Classe IV MF 9595
  • Pulverizadores MF 530R e MF 535R
  • Plantadeira MF 500 Solo+
  • Tratores MF 8S, MF 3400 e MF3300 Xtra

O gerente de Marketing da Massey Ferguson para a América do Sul, Eduardo Nunes, comenta sobre a importância das concessionárias autorizadas, como a Coopercitrus, para entregar mais valor ao produtor: “O foco do produtor é discutir produtividade. Com isso, a conexão com novas tecnologias, como a MF Conect, plataforma que monitora a frota em tempo real, são essenciais. Aliado a isso, temos o trabalho das concessionárias, que mantém a conexão com os clientes. São elas que fazem a entrega palpável: atendem às necessidades e entregam a performance”.

Mercado de máquinas cresceu quase 45% em três anos

Durante entrevista coletiva na Agrishow, a Massey Ferguson informou que o mercado de máquinas agrícolas deu um salto de 44,6% entre 2018 e 2021 ao passar de menos de 60 mil para mais de 85 mil unidades. “Apesar da pandemia, o agronegócio não parou. Com o preço das commodities e a grande demanda global de alimentos, o agricultor local se preparou e investiu em melhores condições tecnológicas”, afirma o diretor comercial da Massey Ferguson, Alexandre Stucchi.

Em alguns segmentos, a Massey cresceu mais que o mercado. Enquanto a venda total de pulverizadores subiu 45%, a companhia anotou acréscimo de 104%. Nas plantadeiras, a alta geral foi de 24% e a da empresa, 49%.

Este ano a Massey Ferguson comemora 175 anos desde seu surgimento, no Canadá, em 1847. Em todo o mundo a companhia tem 4,6 mil concessionários e atende a mais de 1 milhão de agricultores em 170 países. Somente na América do Sul a empresa tem dez fábricas e 4 mil funcionários.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM