McDonald’s testa carne fresca em hambúrguer

McDonald’s testa carne fresca em hambúrguer

Foto Divulgação.

O McDonald’s está testando o uso de carne fresca em outro hambúrguer, o último movimento da cadeia de fast food para trocar a carne congelada à medida que busca melhorar sua imagem.

A empresa disse no começo do mês que o novo hambúrguer, chamado Archburger, está sendo testado em sete restaurantes do McDonald’s em Tulsa, Oklahoma. O McDonald’s realizou testes semelhantes para o Quarter Pounders (equivalente ao Quarteirão) usando carne fresca por cerca de um ano antes de anunciar, em março, que o produto estaria disponível na maioria dos seus 14 mil restaurantes em meados deste ano.

O McDonald’s disse que o teste mais recente é limitado, e está buscando feedback dos clientes e seus restaurantes.

A McDonald’s Corp. fez várias mudanças em seu menu nos últimos anos na tentativa de atrair os americanos, que estão cada vez mais preocupados com os ingredientes em seus alimentos.

A rede, por exemplo, cortou conservantes artificiais do Chicken McNuggets e mudou o suco de maçã em de suas Happy Meals (equivalente americano ao McLanche Feliz) para um produto com menos açúcar.

A carne fresca é uma grande mudança para a companhia, com sede em Oak Brook, Illinois, que usou hambúrgueres congelados por mais de 40 anos.

O teste do Archburger pode significar que a empresa está aberta para expandir o uso de carne fresca para ainda mais itens de menu, disseram analistas da Nomura. Os analistas também disseram que o lançamento do Quarter Pounders de carne fresca no final deste ano poderia impulsionar as vendas da rede.

O McDonald’s disse que os hambúrgueres de carne fresca usados no Archburger são um pouco menores que os do Quarter Pounder e maiores do que os de seus hambúrgueres e cheeseburgers.

Fonte: Chicago Tribune, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com