Médica Veterinária supera acidente e é campeã nos Três Tambores

Médica Veterinária supera acidente e é campeã nos Três Tambores

Ana Carolina Cyrino
Foto: Daniela Venturini

A médica veterinária que superou acidente na carreira e foi campeã na prova MZ eventos em Bragança Paulista

Aos 23 anos de idade, participando de competições na prova feminina dos três tambores, desde os cinco anos de idade, a médica veterinária, Ana Carolina Cyrino Fogaça, tem muita experiência na modalidade.

Ela foi a campeã da prova feminina dos três tambores organizada pela MZ eventos, em Bragança Paulista (SP) no último dia 30 de abril.

Com a vida dividida entre trabalho e treinamento, Ana Carolina tem os três tambores como paixão.

Além de competidora com inúmeros títulos, e uma rotina de treinos e trabalho, ela ainda acha um espaço na agenda para dar aula para crianças que querem ingressar na modalidade três vezes por semana.

– Eu mesmo sou minha treinadora, monto meu animal todos os dias para condiciona-lo, e na semana que tem rodeio passo ele nos tambores – Explica sobre sua rotina de treinos.

Ana foi finalista em Barretos, e vice-campeão de Americana, além de ser finalista também em Mogi Guaçu, Cambuí e Sumaré, isso tudo em 2016 e 2017. Ano passado ela foi campeão em Extrema (MG) e agora campeã da prova MZ eventos em Bragança Paulista (SP).

Porém, sua carreira não foi cercada só de glórias, um grave acidente a tirou das arenas por mais de um ano.

– Minha égua caiu, tive cinco fraturas e rompi o intestino delgado, precisei de intervenção cirúrgica, mas em momento algum pensei em parar, contava os dias para voltar nas arenas – Explica sobre o acidente que aconteceu no rodeio de São Pedro (SP) em 2005.

Depois de voltar as arenas, mais tarde, em 2011, veio outra parada, desta vez por um motivo mais nobre, estudar e formar-se com médica veterinária, mas a arena nunca deixou de ser seu objetivo.

Ana Carolina Cyrino
Foto: Daniela Venturini

– Por se tratar de um cavalo novo, que ainda estou fazendo o conjunto, foi uma vitória especial. Eu corro nele a seis meses, ele passou por uma cirurgia no início desse ano, eu só pude voltar a correr em março, e tinha conseguido correr só quatro provas antes de Bragança. E esse foi o primeiro título de campeã com ele. Eu tinha me classificado em 3 lugar para a final, e na final fiz o menor tempo. Fiquei muito feliz – Explica sobre o título em Bragança

– A MZ eventos tem uma organização excelente, cumpri os horários, sempre tenta fazer o melhor pelas competidoras, com as pistas/arenas, sempre em boas condições, ele se preocupa com todos os detalhes, incluindo fivelas e troféus para as competidoras – Finaliza sobre a organização da MZ eventos do Miguel Zambon, responsável pela prova

Classificação final da prova MZ em Bragança Paulista (SP)

1 – Ana Carolina Cyrino
2 – Gizelly Lessa
3 – Kiki Benevides
4 –  keyla Pacheco
5 – Laiz Leite

Por Eugênio José eugeniojose.com.br