Mega Encontro Internacional do Senepol em Uberlândia

Mega Encontro Internacional do Senepol em Uberlândia

encontro internacional senepol
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Criados de Bovinos Senepol está organizando o Mega Encontro Internacional da raça Senepol (I Seminário Técnico) na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

A raça Senepol, desde o pasto até o prato do consumidor, será o carro-chefe de toda a programação da Exposição Nacional do Senepol que acontecerá, em Uberlândia/MG, do dia 30 de agosto a 10 de setembro, no Parque de Exposições Camaru e integrará a 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia/MG.

Haverá um espaço especial para o Senepol no recinto, onde os visitantes poderão conhecer de perto as características da raça que vem sendo utilizada em todo o país em cruzamentos voltados para a produção de carne. Animais pertencentes a criatórios de várias regiões do Brasil estarão expostos na feira. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) disponibilizará 312 vagas para a mostra de animais.

Um dos destaques da Exposição Nacional do Senepol será o 2ºCongresso Internacional – Senepol do Pasto ao Prato, nos dias 5 e 6 de setembro. A programação terá palestras com renomados especialistas do setor sobre temas relativos à pecuária de corte e mercado.

Como um dos diferenciais da raça é a maciez de sua carne, o público terá a oportunidade de participar da “Degustação de Carne Senepol”, que ocorrerá nos dias 3, 7 8 e 9 de setembro no espaço Senepol dentro do parque de Exposições Camaru.

Na parte técnica, a programação traz leilões, dias de campo, farm tour e palestras.  No dia 1º de setembro, a Fazenda Canaã abrirá para visitação e apresentará os animais do criatório aos participantes da Exposição Nacional do Senepol. No dia 2, o criatório realizará Dia de Campo e Leilão. Já os técnicos inspetores da ABCB Senepol participam no dia 4 de setembro do Curso de Reciclagem, no auditório Camaru. No dia 5 de setembro será a vez de o criatório Nova Vida apresentar os animais que irão a leilão no dia seguinte, 6 de setembro, no Tatersal de Elite do Camaru.

As Mulheres Senepol, grupo formado por criadoras, farão seu tradicional encontro “Divas do Senepol” na exposição com o intuito de trocar informações sobre a seleção da raça.

Para integrar a comunidade em geral ao evento, estão programadas ações como um concurso de fotografia dos alunos da APAE e o “Olhar Senepol”, com a participação da ADEVIUDI – Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia.

Encontro Internacional do Senepol
Foto: Divulgaçãi

Senepol: Características que fazem do Senepol um investimento seguro

Os animais Senepol apresentam um rápido crescimento, isso favorece a pecuária de corte fazendo com que o ciclo de engorda seja muito curto.

São características como a elevada capacidade de transformação de pasto (proteína vegetal) em carne (proteína animal) que deixa o gado pronto para o abate rapidamente, ou seja, com maturação de peso e carcaça frigorífica em idades ainda precoces. Em avaliações de GPD em centro.

Saiba tudo sobre a raça clicando aqui.

Informações senepol.org.br