Mega Fazenda: Mais de 42 mil Touros Nelore produzidos, vídeo

Mega Fazenda: Mais de 42 mil Touros Nelore produzidos, vídeo

PARTILHAR

A CFM Agro-pecuária, destaque na pecuária nacional, produziu mais de 42 mil Touros Nelore, se tornando uma referência em qualidade; Conheça!

Um dos motivos que alavancam o salto experimentado pela pecuária brasileira nas últimas décadas é a sua capacidade de inovação. Seja no emprego de modernas tecnologias genéticas ou no manejo correto do gado, o investimento nas novidades foram decisivas para a modernização da atividade.

Nesse contexto, a CFM, se destacou e contribuiu para essa evolução, produzindo mais de 42 mil Touros Nelore. A Agro-Pecuária CFM iniciou suas atividades no Brasil em 1908. No início, sob o nome de Frigorífico ANGLO, atuava na industrialização da carne e produção de bovinos. Nas décadas de 20 e 30, consolidou sua presença no Brasil a partir da aquisição de diversas propriedades rurais, até hoje em operação.

Com rebanho composto por cerca de 30 mil cabeças da raça Nelore, criadas a pasto, a Agro-Pecuária CFM  é, hoje, a maior vendedora de touros avaliados do país.

A CFM se tornou a maior vendedora de touros avaliados do país, comercializando cerca de 1.400 reprodutores Nelore CEIP por ano. Sua receita de sucesso está baseada num sólido programa de melhoramento genético com foco na seleção de características de valor econômico, conduzido com profissionalismo e compromisso com os resultados de seus clientes.

O Programa de seleção Nelore CFM, iniciado em 1980, foi pioneiro no uso DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) para estimativa de valores genéticos e o primeiro da raça Nelore a ser reconhecido e aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção).

Todo programa de melhoramento genético da CFM é fundamentado em ganho de peso a pasto, alta precocidade sexual e qualidade de carcaça. São animais que se destacam pela adaptação e desempenho a pasto, capazes de contribuir expressivamente para a rentabilidade da pecuária de corte.

Esse comprometimento explica a produção pela CFM de mais de 42 mil touros ao longo de sua história, volume suficiente para cobrir mais de 1 milhão de fêmeas. São milhares de reprodutores espalhados por todo o Brasil e também Paraguai. Somente nos últimos doze anos, a CFM atendeu a mais de 900 clientes, em 566 municípios, de 19 estados brasileiros, além do Paraguai.

Touro Backup
Foto: Divulgação

Esse comprometimento explica a produção pela CFM de mais de 42 mil touros ao longo de sua história, volume suficiente para cobrir mais de 1 milhão de fêmeas.

Todos os reprodutores Nelore CFM são certificados pelo CEIP. De acordo com as regras do MAPA, o CEIP é emitido apenas para animais pertencentes a, no máximo, os 40% melhores indivíduos de cada safra. Essa grande pressão de seleção garante a oferta confiável de reprodutores rigidamente avaliados e comprovadamente melhoradores.

Foto: CFM
Foto: CFM
Foto: CFM
Foto: CFM
Foto: CFM

Áreas de atuação

Pecuária

Com atuação no setor pecuário brasileiro desde 1908, a CFM é marca forte na atividade há mais de um século. Chegou a ser uma grande compradora de touros, até criar, em 1980, seu próprio programa de seleção genética, com foco em animais mais produtivos, de maior valor econômico e que geram maior eficiência na fazenda. Surgia o Nelore CFM.

Com rebanho composto por cerca de 30 mil cabeças da raça Nelore, criadas a pasto, a Agro-Pecuária CFM  é, hoje, a maior vendedora de touros avaliados do país.

Cana de Açúcar

As primeiras áreas de cana-de-açúcar plantadas pela CFM datam da década de 1970, quando o governo brasileiro implantou o Programa Nacional do Álcool (Proálcool). De lá para cá a atividade ganhou espaço, tornando-se um dos pilares da empresa.

Hoje, a Agro-Pecuária CFM é uma das maiores fornecedoras de cana do oeste paulista. A área ocupada pela cultura soma 15 mil hectares divididos entre 2 fazendas no estado de São Paulo.

Floresta

A silvicultura é a mais recente atividade desenvolvida pela Agro-Pecuária CFM. São 12 mil hectares de florestas de eucalipto, plantadas a partir de 2011, no Mato Grosso Sul, além de áreas menores em São Paulo. Esse projeto foi implantado para diversificar as atividades da empresa e contribuir para a eficiência técnico-econômica do negócio.

Números que garantem o sucesso:

  • 42.926 Touros Produzidos
  • 100% de Touros Certificados pelo CEIP
  • 566 Municípios atendidos nos últimos 12 anos (Brasil e Paraguai)
  • 60% Fidelidade de clientes
SUMÁRIO DE TOUROS NELORE CFM 2020/2021

O Sumário de Touros Nelore CFM apresenta um quadro completo dos touros avaliados em seu programa nos últimos anos, com todas as informações e DEPs de cada um deles. Trata-se de uma importante ferramenta para auxiliar na decisão dos produtores que buscam melhorar seu rebanho e aumentar a lucratividade do negócio.

Para baixar o Sumário Clique Aqui.]

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com