Megaleite 2017 inova e terá leilão de animais

Megaleite 2017 inova e terá leilão de animais

Megaleite leilões
Foto: Divulgação
Com programação diversificada, a 14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite – Megaleite – acontecerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

Na parte de negócios, mais de 80 empresas já confirmaram presença no evento, que neste ano terá uma novidade na parte de vendas de animais, além dos 11 leilões já confirmados. O 1º Feilão Girolando Megaleite 2017 será uma mescla de feira e leilão com oferta de animais expostos na exposição, inscritos para essa finalidade.

Os interessados darão lances junto à empresa leiloeira MF Rural a qualquer momento, pela internet ou presencialmente. Ao final do Feilão Girolando Megaleite 2017, que será no dia 1º de julho, a empresa leiloeira fará um pregão considerando como ponto de partida o maior lance recebido de cada lote. Vencerá a maior oferta. “Esse é um novo modelo de comercialização de animais que vamos lançar na Megaleite 2017 com o objetivo de oferecer ao associado uma oportunidade muito interessante de comercializar seus animais, a um custo muito menor e com em melhores condições.”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.

Serão ofertados até 50 lotes de bezerras, novilhas, vacas, aspirações/prenhezes e touros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal WEB Girolando.

Leilões

A Megaleite 2017 também terá 11 leilões das raças Girolando e Gir Leiteiro. A programação será aberta no dia 26 de junho com o Leilão Noite do Girolando, a partir das 20h, no recinto de leilões do Parque da Gameleira. No dia 27 de junho, acontece o Leilão Noite das Campeãs, 20h, no Parque da Gameleira. No dia 28, o 2º Grande Leilão Girolando Basa/Pantanal será virtual com transmissão pelo Canal Rural, às 20h.

Três pregões estão marcados para o dia 29 de junho: Leilão Estrelas Holandesas – Genética Meara, Poitara, Santos Reis e Convidados, 19h, na Alameda dos Criadores (Estande da Fazenda Barreiro Alto); Leilão Via Láctea Evolução Infinita, 20h, no Parque da Gameleira; e Leilão Gir Leiteiro Fazenda Brasília, 20h, no Parque da Gameleira, com transmissão pelo Canal Rural.

No dia 30 de junho, a programação será aberta pelo Leilão Joias Girolando – Fazendas Santa Luzia, São José do Can Can, Congonhas e Convidados, às 14h, no Parque da Gameleira. Na sequência, terá o 10º Leilão Gir Leiteiro 2B e Convidados – Reserva Especial 21 Anos, 19h, também no Parque da Gameleira. Finalizando a noite, às 21h, haverá o Leilão Orgulho de Minas – Fazenda Uberaba, no Parque da Gameleira.

O último dia de remates, 1º de julho, terá o encerramento, às 10h, dos lances do Feilão Girolando Megaleite 2017, com transmissão pelo Portal MF Rural. Às 14h, o Leilão Produção e Genética terá transmissão pela Embral TV e também acontecerá no Parque da Gameleira. O Leilão Ponto do Leite – Gado Jovem -Virtual encerra a programação da Megaleite, a partir das 20h, sendo transmitido pela Embral TV.

Sobre a Megaleite 2017

A Megaleite 2017 ocorrerá de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e reunirá animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento e concurso leiteiro. A programação da feira ainda contará com leilões, feira de negócios, espaço kids (fazendinha), Megaleite Day com palestra do médico Dráuzio Varella e oficina culinária com Olivier Anquier, dentre outros eventos. A feira tem o apoio do Governo de Minas, via CODEMIG e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, MAPA e Embrapa Gado de Leite, Parceria Premium da Embaré, Parceria Master das empresas CRV Lagoa, Real H, ALLFLEX, Rehagro, Zoetis, DSM, MF Rural, Agener-União, ST Genetics, Ourofino Saúde Animal, Major Nutrição Animal, Agroceres Multimix e Canais Master Canal Rural e Terraviva.