PARTILHAR

O Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, já está em ritmo de Megaleite 2018 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite).

Os primeiros animais começaram a chegar ao recinto, vindos de diversas partes do país. A expectativa é de que cerca de 1900 animais das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey e Guzerá participem da Megaleite. Esse número é 12% superior ao da edição de 2017. Na pista de julgamento, as competições serão entre os dias 20 e 23 de junho. Já as disputas do Torneio Leiteiro serão de 17 a 22 de junho.

A Megaleite ainda terá nove leilões de animais, cursos, palestras, homenagens e diversos lançamentos. Mais de 80 empresas estarão expondo seus produtos e serviços. São aguardados mais de 60 mil pessoas, sendo que o público estrangeiro deve ser de quase 400 visitantes.

Sobre Megaleite 2018

A Megaleite 2018 tem o fomento do Governo de Minas e da Codemge, o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Caixa, da Embrapa Gado de Leite, da FAEMG, da Emater, do IMA, da Epamig, da Belotur, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Copa Airlines e da BH Aiport.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com