Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Melão/Cepea: Procura esfria, resultando em queda de preço no RN/CE

Pela segunda semana consecutiva, os preços do melão amarelo caíram no Rio Grande do Norte/Ceará nesta (30/10 a 03/11).

O tipo 5 a 8 do melão fechou o período cotado a R$ 34,69/cx de 13 kg (posto SP), queda de 9,0% frente ao período anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, este cenário é resultado do fim de mês e do feriado de Finados (02), os quais atrapalharam as vendas do produto. Assim, com a colheita a todo vapor da safra 2023/24, produtores tiveram que reduzir as cotações.

Para as próximas semanas, a expectativa é de que os preços possam voltar a subir, visto que a demanda interna deve se aquecer e a externa seguirá em grandes volumes, controlando a oferta por aqui.

Fonte: Cepea/Hortifruti

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM