Menina morre esmagada por trator pilotado pelo pai

Menina morre esmagada por trator pilotado pelo pai

PARTILHAR

Uma menina de 8 anos morreu em acidente nesta quinta-feira, 25. Segundo testemunhas, uma máquina agrícola tombou em cima de duas crianças.

Uma menina de oito anos morreu na noite de quinta feira (25) em um acidente no interior de Rio Bonito do Iguaçu – município localizado na região de Guarapuava, vizinho a Laranjeiras do Sul.

De acordo com a PM, os bombeiros foram acionados para atender um acidente envolvendo uma máquina agrícola. O acidente ocorreu no Assentamento Ireno Alves, Comunidade 33, interior do município.

O corpo da menina atingida pela máquina foi encaminhado para o IML, tragédia foi aterrorizante.

O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela é fundamental para o setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.

No local, os bombeiros já encontraram a criança sem vida embaixo do trator. Familiares informaram que o pai de 43 anos estava dirigindo a máquina e transportava duas filhas na parte de trás, de 8 anos e 10 anos.

Porém perdeu o controle, caiu em um barranco e capotou. A filha de 8 anos caiu e foi atingida pelo trator.

Conforme informações da polícia, o homem e a outra filha sofreram ferimentos leves. Eles foram levados para o Hospital de Laranjeiras do Sul.

Já a garota ficou presa embaixo do trator e morreu no local.

O local foi isolado e foram acionados investigadores da polícia Civil da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul e a perita da polícia científica de Guarapuava.

O corpo da menina atingida pela máquina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Acidentes com trator

Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador.

A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. Os acidentes de trabalho representam enorme importância social e econômica, estudos estatísticos têm demonstrado a gravidade deste problema, seja pela incidência de acidentes, seja pela idade dos acidentados, seja pelas suas conseqüências.

No Brasil as principais causas de acidentes com tratores agrícolas são, falta de atenção durante a operação, treinamento e capacitação dos operadores e conscientização dos mesmos na operação da máquina.

A Norma Regulamentadora De Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aqüicultura – NR 31 (Portaria N.º 86, DE 03/03/05 – DOU DE 04/03/05), no parágrafo 31.12, que trata das máquinas e equipamentos agrícolas, determina que todos os tratores agrícolas devem ser equipados com diversos dispositivos de segurança.

O número de acidentes é crescente e tem gerado uma preocupação no setor. As máquinas são fundamentais para o crescimento do setor, mas é preciso se atentar para o cuidados e treinamento da mão de obra, afim de evitar maiores danos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com