Pavor: Homem é atropelado por trator

Pavor: Homem é atropelado por trator

PARTILHAR

Maquinista fica ferido em acidente com trator no interior de Tapes, vítima teve que ser levada de caminhonete pelos bombeiros. Veja!

Um homem ficou ferido em acidente com um trator, ocorrido na manhã desta sexta-feira (5), no interior de Tapes. Luis Fernando Aguiar, de 59 anos, sofreu fraturas e precisou ser resgatado por equipes de segurança, na localidade de Capão da Moça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes, que atendeu a ocorrência, o homem caiu do trator, que acabou passando por cima do seu corpo. Os bombeiros precisaram utilizar uma camionete para chegar até o local.

Vítima sofreu fraturas após ser atropelado pela máquina agrícola 

O número de acidentes com trator tem crescido a cada mês. A atividade é considerada uma das mais perigosas do setor, sendo na maior parte acidentes fatais.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e removeu o homem para o hospital de Tapes. A vítima foi atendida e segue internada.

Atividade

Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador.

A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. Os acidentes de trabalho representam enorme importância social e econômica, estudos estatísticos têm demonstrado a gravidade deste problema, seja pela incidência de acidentes, seja pela idade dos acidentados, seja pelas suas conseqüências.

acidente com trator
Foto Divulgação.

No Brasil as principais causas de acidentes com tratores agrícolas são, falta de atenção durante a operação, treinamento e capacitação dos operadores e conscientização dos mesmos na operação da máquina.

A Norma Regulamentadora De Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aqüicultura – NR 31 (Portaria N.º 86, DE 03/03/05 – DOU DE 04/03/05), no parágrafo 31.12, que trata das máquinas e equipamentos agrícolas, determina que todos os tratores agrícolas devem ser equipados com diversos dispositivos de segurança.

O número de acidentes é crescente e tem gerado uma preocupação no setor. As máquinas são fundamentais para o crescimento do setor, mas é preciso se atentar para o cuidados e treinamento da mão de obra, afim de evitar maiores danos.

Compre Rural com informações da Radio Acústica FM

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.