Reposição fecha janeiro em alta

Reposição fecha janeiro em alta

PARTILHAR
capa-mercado-de-reposição1
Foto Divulgação.

No balanço de janeiro/19, as cotações no mercado de reposição fecharam mais uma vez em alta. Aumento deve impactar na margem do pecuarista invernista.  

Na média de todas as categorias de machos, fêmeas e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as referências subiram 1,6%. Destaque para o garrote, categoria que registrou as maiores altas no mês (2,0%). 

A maior demanda por esta categoria é em função do período do ano, que permite a recria destes animais nas pastagens, aproveitando o maior potencial da safra de capim, para posteriormente serem terminados em sistemas intensivos ou serem negociados como boi magro no período seco do ano.

Para o curto prazo, a tendência é de maior ritmo no mercado de reposição, pois estamos entrando no início do mês e há expectativa de maior firmeza para as cotações no mercado do boi gordo, o que naturalmente aumenta a procura por negócios no mercado de reposição. 

Pelo lado das cotações, a expectativa é de manutenção dos preços firmes devido ao maior poder de retenção da ponta vendedora, que resiste em entregar os animais a preços abaixo das referências.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com