Mercado do boi gordo em ritmo lento

Mercado do boi gordo em ritmo lento

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

No levantamento da última quinta-feira (14/2), a maioria das praças pecuárias fechou com as cotações da arroba do boi gordo estáveis.

Houve alterações em apenas três regiões. Em Campo Grande-MS houve uma alta pontual e a arroba fechou cotada em R$141,00, à vista, livre de Funrural. 

Nas outras duas praças as cotações caíram com oferta de boiadas suficiente para preencher as programações de abate dos frigoríficos.

Com isso, os frigoríficos abriram as compras ofertando preços abaixo das referências na região Sul de Goiás e no Rio de Janeiro. Neste último, a queda foi de 1,0% na comparação dia a dia.

Em Rondônia apesar de estabilidade nas cotações frente ao último fechamento, as fortes chuvas dificultam o transporte até os frigoríficos, e isso diminui a oferta de boiadas para abate e provocou dificuldade para preencher as escalas de abates.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com