Mercado pecuário tem queda acentuada em fevereiro

Cenário está relacionado com o diagnóstico de um caso atípico da doença da ‘vaca louca’ em um animal idoso no interior do Pará.

A queda no mercado pecuário tem relação com o fato de um animal ter sido diagnosticado com a doença de mal da vaca louca em uma propriedade no interior do Pará. O fato causou queda acentuada nos preços do boi gordo.

O acordo comercial com a China suspende as exportações de carne bovina diante de tal evento, sejam eles casos típicos ou atípicos.

A última vez que isso ocorreu foi em 2021 e demorou 100 dias para a reabertura do mercado.

No milho, apesar do atraso no plantio da safrinha, o preço interno seguiu relativamente estável.

A oleaginosa registrou valorização ao longo do mês, devidos a perdas mais acentuadas na Argentina e atraso na colheita brasileira.

Fonte: Assessoria Embrapa Gado de Leite

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM