Mina da Braskem se rompe em Maceió

Mina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió; Segundo as informações a Defesa Civil comunicou que está no local mapeando a situação. Confira o vídeo abaixo

A Defesa Civil de Maceió informou que a mina n°18, que era operada pela mineradora Braskem, se rompeu neste domingo (10). Segundo o órgão, o rompimento ocorreu por volta das 13h15, na Lagoa Mundaú, localizada no bairro do Mutange.

Técnicos do órgão estão no local neste momento em busca de novas informações. Toda a região está desocupada e não há risco para a população, segundo a Defesa Civil.

O prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, JHC, divulgou o momento em que a mina se rompe, provocando um redemoinho nas águas da lagoa. Ele informou que sobrevoará a região.

O desastre na capital alagoana foi causado pela exploração de sal-gema em jazidas no subsolo, ao longo de décadas, pela Braskem. O sal-gema é um tipo de sal usado na indústria química.

Falhas graves no processo de mineração causaram instabilidade no solo. Ao menos três bairros da capital alagoana tiveram que ser completamente evacuados em 2020, por causa de tremores de terra que abalaram a estrutura dos imóveis.

Nas últimas semanas, o risco iminente de colapso tem mobilizado autoridades, com afundamento do solo acumulado de mais de 2 metros.

Com informações da Agência Brasil

Gigante chinesa lança a 1ª picape híbrida a diesel do Brasil, a Foton Tunland; vídeo

Com sistema híbrido leve de 48 volts, motor Cummins e porte de picape full size, a Foton Tunland estreia no país apostando em eficiência, robustez e tecnologia para disputar espaço em um dos segmentos mais conservadores do mercado automotivo brasileiro.

Continue Reading Gigante chinesa lança a 1ª picape híbrida a diesel do Brasil, a Foton Tunland; vídeo

“Touro” nasce geneticamente modificado para produzir 75% de bezerros machos, veja

Tecnologia inédita de edição genética aplicada a bovinos permite direcionar o sexo da progênie, aumentar a eficiência produtiva e reduzir impactos ambientais, mas ainda enfrenta desafios regulatórios; Neste cenário, “touro” nasce geneticamente modificado para produzir 75% de bezerros machos

Continue Reading “Touro” nasce geneticamente modificado para produzir 75% de bezerros machos, veja

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM