Cidade mineira prepara maior queijo do mundo

Cidade mineira prepara maior queijo do mundo

PARTILHAR
maior queijo do mundo
Foto: Alessandro Santos/TV Alterosa

Cidade de Ipanema prepara maior queijo do mundo de quase 2 tons para bater novo recorde, ano passado queijo com 1,98 tonelada garantiu o título.

A cidade de Ipanema (MG) promete quebrar novamente os próprios recordes junto ao RankBrasil de Maior queijo minas padrão e Maior doce de leite. O desafio acontece durante a nona edição da Festa do Queijo do município, que será realizada entre os dias 06 e 09 de setembro, no Parque de Exposições da CASEMG.

O queijo gigante está sendo fabricado na sede do Laticínio Dois Irmãos. A receita conta com aproximadamente 25 mil litros de leite, além de outros ingredientes como cloreto de cálcio, coalho, fermento lácteo e sal. A produção do doce de leite acontece na fábrica de doces Nhá Nair, com aproximadamente 1.400 litros de leite e 430 kg de açúcar, além de glicose e um redutor de acidez.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari estará presente para conferir pesos e medidas e possivelmente oficializar os novos títulos com entrega de troféus. Para a superação, Ipanema deve produzir um queijo com mais de 1.980 kg e um doce mais pesado que 608 kg, marcas obtidas em 2017.

maior queijo do mundo 12
Foto: Ipanews

Ipanema, Minas Gerais

A cidade é uma importante bacia leiteira do Vale do Rio Doce. Com 19 mil habitantes, tem como propulsor da economia a pecuária leiteira. A Festa do Queijo é realizada pela Prefeitura de Ipanema e conta com o apoio do Laticínio dois Irmãos e da fábrica de doces Nhá Nair.

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com