Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Ministro da Agricultura apresenta potencial do agro brasileiro para investidores sauditas

Também foi iniciada a tratativa para a assinatura de um termo de cooperação para o desenvolvimento de tecnologias agrárias por meio da Embrapa.

Paralelamente à missão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na Arábia Saudita, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou uma reunião bilateral com o ministro saudita do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman Abdulmohsen Al-Fadley, na quarta-feira (29), em Riade.

O encontro do setor agropecuário contou com a participação da equipe técnica e dos principais fundos de investimentos sauditas e representantes da agropecuária brasileira de diferentes setores, como grãos, carnes e ovos, apresentando suas potencialidades.

Carlos-Fávaro-em-reunião-bilateral-AS
Ministro Carlos Fávarlo realiza reunião bilateral com ministro de Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita, Abdulrahman Abdulmohsen Al-Fadley – Foto: Divulgação/Mapa

“Foi uma reunião produtiva que trará grandes resultados”, comentou o ministro Carlos Fávaro após o encontro, onde também foi iniciada a tratativa para a assinatura de um termo de cooperação entre Brasil e Arábia Saudita para o desenvolvimento de tecnologias agrárias por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Também teve prosseguimento, no encontro, o plano de recuperação de pastagens degradadas e de baixa produtividade para a intensificação da produção de alimentos. A proposta foi detalhada ao ministro saudita e aos fundos de investimentos que já estudam formas de investir no projeto.

Fonte: Assessoria Mapa

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM