Mobimilk: ordenha móvel é novo conceito de projeto

Mobimilk: ordenha móvel é novo conceito de projeto

mobimilk-gado-de-leite
Foto: Divulgação

Sala de ordenha do futuro, um novo conceito em projetos para a pecuária leiteira

Uma empresa sediada na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul resolveu inovar o jeito de ordenhar as vacas, a AJAGRO e a Eurolatte trazem ao mercado um inovador conceito construtivo para a sala de ordenha e sala de leite: Mobimilk – Ordenha Inteligente. Este conceito foi desenvolvido para atender os seguintes objetivos: praticidade, mobilidade, modularidade, versatilidade, segurança alimentar, qualidade do leite e sustentabilidade ao seu negócio leite.

sala-de-ordenha-mobimilk
Foto: Divulgação

Praticidade: dispensa obras civis na fazenda. Com apenas um ponto de energia e um ponto de água colocamos sua
ordenha em funcionamento em poucas horas (entrega de manhã – ordenha à tarde)

Mobilidade: através de um caminhão “tipo munk” pode ser movida dentro da propriedade ou entre propriedades. É excelente para arrendamentos, pastagens sazonais e tem fácil possibilidade de revenda.

Modularidade: conforme o rebanho do produtor crescer, novos módulos podem ser anexados ao conjunto, possibilitando ordenhar mais vacas em menos tempo.

Versatilidade: pode ser completamente fechada após o uso, evitando furtos dos equipamentos. Também pode ser usada como ordenhadeira complementar para vacas/novilhas em período de colostro (sendo que a sala de leite pode ser equipada com um pasteurizador de colostro). Pode ser utilizada como ordenhadeira complementar para vacas tratadas com antibiótico (leite descarte).

Qualidade do leite: todo leite é canalizado e rapidamente resfriado. Conta com água quente e dispõe de toda instalação para correta limpeza dos equipamentos de ordenha e resfriamento do leite. Atende as normas de BPA (Boas Práticas Agropecuárias).

Segurança alimentar: a sala do leite é segura, não permite a entrada de roedores, pássaros e outros animais indesejáveis à segurança do produto leite. Todos os motores estão localizados externamente à sala de leite. Não permite a estocagem de insumos agrícolas (herbicidas/inseticidas) e de nutrição do rebanho neste local.

mobimilk-ordenha-movel
Foto: Divulgação

Sustentabilidade

Pessoas: projetada para que as pessoas tenham conforto e higiene ao desenvolver seu trabalho.

Animais: conta com piso emborrachado na sala de ordenha, conferindo aos animais conforto no momento da ordenha, excelente sistema de arejamento para conforto térmico.

Meio ambiente: é equipada com separação dos efluentes gerados no processo de ordenha e higienização, com saída para correta destinação e uso.

Sobre a AJAGRO

A Ajagro é uma empresa especializada em pecuária leiteira. Tem sua origem ligada à longa experiência profissional e na implantação de projetos de unidades de produção de leite em várias regiões do Brasil, trazendo soluções inovadoras para os processos que ocorrem da porteira para dentro da propriedade. Trabalha em parceria com destacados profissionais de cada área do segmento, sempre em busca da melhor solução para o seu negócio leite.

Em constante atualização, adota a estratégia de aplicar as mais avançadas técnicas para atender as necessidades de seus clientes, em prol de uma sinergia positiva entre pessoas, animais e meio ambiente, em busca dos melhores resultados financeiros e uma melhor qualidade de vida.

Oferecemos a você, sua família e seus funcionários a melhor tecnologia a serviço da produção de leite.

Serviço de Informação

AJAGRO
ANDREW JONES
andrew@ajagro.agr.br
(51) 99980-5002
R. Constantino Moura de Azevedo, 41
Bairro Estância Velha
Canoas/RS – CEP 92.031-170