Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, recebe três equipamentos do Promaq

De acordo com informações da Divisão de Desenvolvimento Rural de São Paulo (DDR-SP), municípios paulistas já receberam 120 máquinas desde maio do ano passado. 

O município de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, recebeu um trator, um caminhão basculante e um caminhão-pipa do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq).

A entrega ocorreu na quinta-feira (9), com a presença do secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), Luís Rua, e do superintendente do Mapa em São Paulo, Estanislau Steck. 

Abapa ajudou a Abrapa a reescrever a história do algodão brasileiro

De acordo com informações da Divisão de Desenvolvimento Rural de São Paulo (DDR-SP), municípios paulistas já receberam 120 máquinas desde maio do ano passado. Já foram entregues retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, pás carregadeiras, tratores agrícolas, motoniveladoras e caminhões.  

Segundo Estanislau, o município tem 75 mil hectares de área produtiva e quase 900 quilômetros de estradas rurais. “O Promaq é isso: apoiar os pequenos e médios produtores, tanto na conservação das estradas, quanto na parte agrícola”, disse ele.  Ainda de acordo com o superintendente, a doação atingiu quase R$ 1,5 milhão. 

Fonte: MAPA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM