Monsanto abre 40 vagas para o Programa de Estágio em Agronegócio

Monsanto abre 40 vagas para o Programa de Estágio em Agronegócio

PARTILHAR
E135540-F00001-Y345-2000x0
Na foto, a ex-estagiária em agronegócio efetivada pela empresa Mariana Menin. Foto: Divulgação.

Universitários podem se candidatar para mais de 40 vagas até o dia 12 de abril. Veja quais as cidades e os cursos escolhidos

A Monsanto, multinacional do setor agrícola, está com o processo seletivo aberto para o Programa de Estágio em Agronegócio 2018. A oportunidade, segunda a empresa, é direcionada aos estudantes do último ano dos cursos de agronomia, engenharias, administração, biologia, zootecnia, ciências agrícolas, matemática e estatística.

São mais de 40 vagas em dez estados brasileiros: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Os interessados podem conhecer mais sobre o estágio em agronegócio pelo portal www.monsantouniversidades.com.br ou se inscrever diretamente no link http://www.ciadetalentos.com.br/monsantoestagioagro até o dia 12 de abril.

Avaliação 2.0

Após o cadastro, os candidatos passam por etapas diferentes de seleção. A primeira é um game virtual com objetivo de avaliar os candidatos de um jeito mais dinâmico e atrativo. Dentro do jogo, cada participante tem a oportunidade de viajar virtualmente por diversas regiões onde a Monsanto tem unidades no Brasil. O estudante passa a conhecer um pouco sobre a atuação da empresa naquela região, curiosidades locais da cidade e outras informações relevantes do mundo do agronegócio. A etapa do jogo, o candidato é convidado a resolver alguns desafios.

“Esse jogo interativo é bem completo e nos permitirá avaliar também algumas competências e conhecimentos dos nossos candidatos como, por exemplo, orientação para resultados e os tradicionais testes de inglês e raciocínio lógico em situações do dia a dia de trabalho durante esta experiência virtual. Estruturamos uma ferramenta de seleção inovadora que além de ajudar na escolha dos melhores profissionais, ainda faz com que os universitários conheçam e aprendam mais sobre a Monsanto e o negócio da companhia”, explica a responsável pelas Relações com Universidades na área de aquisição de talentos da Monsanto, Suellen Camargo.

Fase seguinte

Os aprovados serão entrevistados pelos gestores contratantes e os finalistas deverão ter disponibilidade para estagiar 40 horas semanais e atuarão durante cinco meses – agosto a dezembro – nas áreas de Supply Chain (Produção e Manutenção); Comercial (Vendas e Gerenciamento de Produto); TD (Desenvolvimento Tecnológico) ou Technology (Regulamentação, Breeding, Plant Breeding, Testing).

Em busca de talentos

A Monsanto acredita que o agronegócio seja um fator fundamental para a economia nacional e para isso continuar acontecendo, é preciso investir nos jovens. “O setor tem liderado a recuperação da economia brasileira. Este bom desempenho vem por meio de muitas pesquisas e inovações e a Monsanto deseja, cada vez mais, contribuir com esse crescimento. Entretanto, para alcançar esse objetivo, sabemos que precisamos dos melhores talentos, em diferentes níveis da organização, que colaborem com ideias e opiniões inovadoras”, afirma a líder de aquisição de talentos da Monsanto para a América do Sul, Aline Cintra.

Estruturamos uma ferramenta de seleção inovadora que além de ajudar na escolha dos melhores profissionais

Desde 1963 no Brasil, a Monsanto conta com o trabalho e colaboração de mais de 2.700 pessoas, em 40 unidades e 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com